sábado, 20 de junho de 2009

Avaí 3 x 2 Fluminense. Mais um vexame, acorda seu Parreira!

,

Primeiro tempo de lascar com Edcarlos, Wellington Monteiro, Marquinho em campo enquanto Leandro Amaral esquentava o banco.

.

Escalar Thiago Neves de ponta de lança é uma atitude inócua porque além de visivelmente fora de forma, ele teima em recuar para buscar jogo. Enquanto isso Fred continua sozinho brigando com uma muralha de pernas.

.

Corrigido o erro no segundo tempo, com a substituição do Marquinho pelo Leandro Amaral, o time melhorou, chegou ao empate e poderia ter feito o terceiro gol.

.

Aí veio a ideia brilhante de colocar o Maurício e na posição de lateral, o que é pior ainda. O resultado só poderia ser aquele, falta de habilidade com consequente expulsão boba. Jogada imbecil por pura falta de categoria. Mais uma derrota na conta do Parreira, que nessa volta está custando a emplacar um bom trabalho.

.

- “Nós não somos o time do primeiro tempo. Mostramos o nosso verdadeiro futebol na segunda etapa, quando tivemos uma boa atuação. Temos que manter esse espírito de trabalho e levá-lo para a semana. Tivemos vontade determinação para buscarmos o empate _ declarou Parreira depois do jogo”.

.

É inconcebível como nosso técnico ainda não se deu conta de que o problema do time jogar mal na primeira etapa prende-se sempre à mesma causa, escalações equivocadas. Quando as bobagens são corrigidas, a reação logo aparece.

.

A torcida tricolor continua confiando em seu trabalho Parreira, mas é preciso que os bons resultados venham com urgência. Perder para Avaí, empatar com Náutico e Barueri, sob quaisquer circunstâncias, é inaceitável.

.

Abra os olhos, afinal Muricy está na praça.

.

Atenção Celso Barros: nada de Roberto Carlos, Rosinei e outros bichos. A solução para a saída do Thiago Neves é o Carlos Alberto. Mais força, mais raça, mais qualidade e além disso é cria da casa e torce pelo Fluminense. Criador de casos? Nas Laranjeiras nunca existiu nenhum que tivesse vindo à tona.

.

Finalmente uma questão intrigante: o que será que leva o Parreira a preterir o Tartá em favor de miríades de cabeças de bagre?

.

Vamos tentar domingo detonar o urubu. AVANTE FLUZÃO!

.

Um comentário:

Pedro disse...

O jogo de ontem foi normal. Como sempre.. muito mal no primeiro tempo e melhor no segundo.

O time começou bem, até os 10 minutos do primeiro tempo. Mas foi só! O Avai, conseguiu fazer o seu gol no primeiro ataque. Depois disto, o Flu desandou, e só deu Avai. Em tempo: O segundo gol foi uma falha feia do Ricardo Berna.

Aliás... impressionante a facilidade em se tabelar e se driblar em cima a nossa zaga.
Aturar o de tal Edcarlos é brabo... Para piorar, os volantes (Wellington e Diguinho) não estão conseguindo proteger a dupla de zaga.

No segundo tempo, com a entrada do Leandro Amaral, o time melhorou sensivelmente.A bola passou a ficar mais tempo no ataque, acabando aquele sufoco do primeiro tempo.

Após empatar, aos 15 minutos do segundo tempo, o Flu poderia até ter forçado um pouco mais para conseguir a virada, aproveitando o bom momento no jogo, mas não deu...

Depois, começam as coisas difíceis de ser explicadas:
Por que o Leandro Amaral não sai jogando? Se ele jogasse os 90 minutos, a historia do jogo poderia ser outra.

Tenho a impressão que o Parreira está "empurrando com a barriga" a efetivação do Leandro Amaral, até a saida do Thiago Neves.
Bem, agora só falta um jogo para ele ir embora mesmo...

Outra dúvida:
Porque o Parreira sacou o Augusto? Ora, se ele estava sem condições de jogar os 90 minutos, colocasse o João Paulo ou o Dieguinho no banco. Porque nenhum dois 2 não estavam lá?
Ainda havia possibilidade de deslocar o Marquinho, mas ele já tinha sido sacado no intervalo.

Aí, o Parreira teve que colocar o Mauricio, pois não possuia nenhum jogador para a posição no banco.

Claro que isto não poderia dar certo.
Ele nunca jogou bem na lateral. Não é a praia dele. Ainda mais no lado esquerdo, jogando todo torto.

Ele tocou na bola 2 vezes. Tomou 2 cartões, indo para o chuveiro mais cedo...

Não posso culpar o Mauricio pelo terceiro gol, pois foi um chutaço espírita, mas após a expulsão dele, o Flu recuou e passou a aceitar o empate um bom resultado.

Outra dúvida: Porque o Tartá sequer fica no banco? Por acaso ele está contundido?

Mais uma vez,sofremos um gol aos 47minutos do segundo tempo. Pelo menos nos resta o consolo que desta vez, o gol foi mérito do adversário. Contra o Nautico , demos o gol de graça para eles.

Minha esperança é q o Thiago Neves resolva se despedir do Flu com chave de ouro, detonando mais uma vez o Flamengo.