segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

2009 começa "brabeira"! Cabofriense 3 x 1 Fluminense

.
A torcida tricolor sabia, aliás todos aqueles que acompanham os campeonatos brasileiros de perto já sabiam. Só Alexandre Faria, René Simões e a diretoria ignara desconhecia que a equipe escalada com Jailton, Leandro Domingues e Roger não iria dar para a saída.
.
Em artigos anteriores, esse blog já havia alertado sobre as deficiências desses atletas. Jailton foi chutado do Flamengo, mesmo com o clube tendo obtido o bicampeonato estadual e a quinta colocação no Brasileirão 2008. Seus dirigentes e comissão técnica tiveram a visão clara de sua falta de habilidade. E o pior para nós, tricolores, vislumbraram a possibilidade de enfraquecer um pouco o melhor rival.
.
O genérico paulista também fez das suas em cima dos brocoiós de plantão nas Laranjeiras. Levaram o Arouca antes da hora e ainda se livraram de um abacaxi chamado Roger. O grande negócio apregoado pelo nosso despreparado Coordenador de que o Fluminense sairia lucrando porque o São Paulo arcaria com 50% dos salários do atleta é pura falácia. Na realidade, quem lucrou foi o genérico que se livrou de pagar integralmente o valor do contrato, pois não havia a menor intenção de continuar com ele no elenco.
.
Quanto ao Leandro Domingues repetimos o que já havíamos dito: se fosse bom estaria no Cruzeiro e não seria trocado pelo Soares para ficar na reserva.
.
Quanto ao jogo em si, nem vale a pena comentar. Todos, ou pelo menos a maioria dos tricolores, devem te-lo visto pela TV.
.
Vale acrescentar apenas que, por incrível que possa parecer, a partida se apresentou sem muita dificuldade. Se tivéssemos algum centro-avante que soubesse pelo menos chutar em gol, poderíamos ter feito 3 x 0 até que com certa facilidade. Que saudades do Somália e até do Adriano Magrão.
.
O René também já havia sido alertado em postagens anteriores que no campeonato carioca time grande que joga com três volantes não consegue ganhar dos pequenos. No caso do nosso Fluminense a situação é pior porque dos três escalados, dois não têm a mínima intimidade com a pelota. Os resultados provaram essa assertiva. O Vasco perdeu e o Flamengo só ganhou devido à má fé de um bandeirinha parcial, que inventou um impedimento do Fiburguense em que o autor do gol estava 3,16 metros atrás do defensor urubú. Se não foi má fé, o cara é míope e como tal deve procurar outra profissão.
.
Vamos esperar a quarta-feira para tentar a reabilitação contra o Madureira. Mas se essa "espinha dorsal" capenga (Jailton, Leandro Domingues e Roger) for mantida, René terá que colocar os garotos para tentar remediar as bobagens do desastrado trio. Certamente teremos uma noite de fortes emoções.
.
É isso aí, torçamos para que a volta do Thiago Neves se concretize e que o René não sucumba aos desejos do Alexandre Faria e escale realmente os melhores.
.

Nenhum comentário: