sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Conca fica no FLU. ALELUIA!

.


.
Até que valeu a chiação da galera. Após a demonstração de insensibilidade total por parte dos dirigentes, parceiros e patrocinador a lucidez voltou às Laranjeiras.
.
Reformularam os conceitos divulgados na inoportuna Nota Oficial; o dirigente da Traffic, que não teve coragem de se identificar, meteu sua viola no saco e agora a Comissão Técnica já tem o seu ponto de partida para montar uma nova equipe vencedora.
.
Parabéns aos tricolores e em especial aqueles que se mobilizaram na tentativa de criar uma conta específica para angariar fundos visando a aquisição dos direitos do atleta. Se não conseguiram o êxito desejado, contribuíram em muito para sensibilizar a diretoria para a importância da manutenção do único craque remanescente daquela equipe brilhante, que nos proporcionou momentos de eterna magia.
.
PARABÉNS PRESIDENTE HORCADES. ATÉ QUE ENFIM UMA AÇÃO DA QUAL A TORCIDA TRICOLOR PODE APLAUDIR DE PÉ.
.
Conca é um meia habilidoso como os dos velhos tempos e hoje no Brasil apenas Internacional e Cruzeiro possuem jogadores dessa estirpe.
.
A negociação envolveu a cessão de parte dos direitos federativos de Tartá e Maicon para a Traffic, como forma de compensar o investimento junto ao River Plate. Os percentuais dessa cessão ainda não foram divulgados e segundo divulgado ainda estão sendo definidos. Esperamos que o Fluminense não ceda em demasia, no máximo 30 ou 40%, único modo de não se tornar refém da Traffic que, como todo investidor ávido por lucro, tentará se desfazer deles a qualquer momento. Contratos longos com multas polpudas certamente diminuirão o apetite do investidor.
.
ATENÇÃO PRESIDENTE! NÃO CAIA NA ESPARRELA. ABRA BEM OS OLHOS E NÃO DEIXE ESSES SEUS ASSESSORES NÃO TRICOLORES A FRENTE DAS NEGOCIAÇÕES.
.

--------------------------------------------------------------------------------
.
.
O São Paulo ficou apavorado com as últimas partidas jogadas contra o Fluminense. Chegaram à conclusão de que o tempo em que venciam todas acabou e que a partir de agora vão ter que suar sangue para conseguir sucesso contra o nosso Fluzão.
.
Nos últimos seis confrontos, três vitórias do Fluzão, que poderiam ter sido quatro não fosse a mãozinha dada pelo Heber Roberto Lopes no último jogo, deixando de marcar aquele penalti escandaloso no Washington e dois empates. Nem mesmo na Libertadores, competição em que se julgam os papas, conseguiram se livrar da eliminação.
.
Os genéricos ficaram tão incomodados que Muricy e sua trupe se apressaram em aliciar nossos atletas para levá-los para o Morumbi. Lá se foram Washington, Júnior César e agora tentam o Arouca.
.
A diretoria tricolor deve ficar atenta para esses aliciamentos e não liberar o Arouca de graça. Se recebermos o Richarlyson, tudo bem. Caso contrário, devem manter o Arouca para a disputa do campeonato estadual e a Copa do Brasil. Se tiver que ir em abril que vá. É da vida, ou melhor da Lei Pelé.
.
Ainda assim vai um lembrete para os aliciadores: Tentem de qualquer modo vencer a Libertadores desse ano, porque em 2010 vamos nos encontrar de novo. E olho vivo no Boca Juniors, que há muito vocês também não conseguem vencer.
.
.
----------------------------------------------------------------------------------
.
.
O mercado da bola está em plena efervescência e até agora nada de novo nas hostes tricolores. Nomes sem muita expressão que estão sendo ventilados como Xandão, Leandro Domingues e Eder Luís não animam ninguém.
.
Neri Cardozo é uma aposta que pode dar bons frutos, embora esteja na reserva do Boca. Outros nomes foram ventilados na imprensa: Elder Granja e Leandro, ex-lateral do Palmeiras e até mesmo o Rodolfo. Nada concretizado até agora.
.
E quanto ao ataque? Estava esperançoso de que o Alex Mineiro e o Leandro Amaral fossem tentados. Seria uma dupla de respeito e em pouco tempo esqueceríamos-nos do Washington. Que nada, Alex fechou com o Grêmio e Leandro parece que não vem. E por falar em Leandro, por que não tentar o “guerreiro”, campeão estadual de 2005.
.
Será que os dirigentes acham que teremos sucesso jogando toda a responsabilidade sobre os ombros dos jovens Maicon e Alan? A torcida tricolor espera que não cheguem novos "Evertons", "Cieis", "Ratinhos", "Elias" e outros tantos que nada fizeram de útil.
.
E por falar em inutilidade, quando é que irão anunciar a saída do Ygor? Será um dia memorável para a galera tricolor.
.
.
---------------------------------------------------------------------------------
.

Apesar da mídia estar se atendo apenas ao lado preconceituoso das declarações de nosso presidente, como tricolor de quatro costados o que mais me chamou atenção foi o fato dele ter declarado de que o amor pelo René era caso antigo, desde 2004.
.
Se era assim, caro presidente, por que ao demitir o Renato não o contrataste logo? Por que deixar o Cuca se enrolar durante nove jogos, ficando sete seguidos sem vencer? A brincadeira poderia ter custado caro.
.
.
----------------------------------------------------------------------------------
.
.
E finalmente a pergunta que não quer calar. Por que será que é tão difícil renovar com o Arouca? Agora até o Santos está na parada. O dinheiro que a Unimed paga para as topeiras contratadas com o seu aval dá para pagar vários Aroucas.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ufa!!!!!

Apesar deste tópico ter sido postado em 19 de Dezembro de 2008, somente hoje, (09/01/09), tive a certeza q realmente o Conca fica no Flu.

Apesar de ver por várias oportunidades na mídia de que ele continuaria nas Laranjeiras, somente hoje fiquei realmente aliviado. Acabei de ver uma nota na Internet confirmando que Conca finalmente se apresentou e se juntou ao restante do elenco em Aguas de Lindóia-SP.

É impressionante como algumas negociações no Fluminense são lentas.... Mas desta vez, deu tudo certo!

Posso dormir finalmente tranquilo com a certeza que não teremos um meio-campo acéfalo em 2009!

Saudações Tricolores !!!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!