quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Grêmio 0 x 1 Fluminense. Oscilação constrangedora!

Scarpa decide mais uma vez depois de receber passe açucarado de Marcos Jr.

Na mesma semana vitória categórica sobre um dos mais sérios candidatos ao título, seguida de uma derrota inesperada num jogo em que o domínio foi quase que total e depois vitória fora de casa para um adversário que esteve melhor a maior parte do tempo. 

Esse é o Fluminense de hoje: time capaz de subjugar adversários categorizados e também perder para equipes mais modestas.

As razões desse comportamento são por demais conhecidas e por isso mesmo não serão abordadas dessa vez.

O que fica é o sentimento de incerteza do que acontecerá e até onde chegará o atual Fluminense.

E não existe fato que cause mais incômodo ao torcedor. Afinal, jogará bem hoje, vencerá com sobras ou perderá bisonhamente para adversários mais fracos?

Levir tenta ajeitar as coisas, mas por mais que tente ainda não conseguiu avaliar as reais qualidades de cada um.

Em algumas ocasiões inventa e dá certo repetindo a história do burro com sorte, noutras vezes quando a sorte não vem, os equívocos nos levam a derrotas inaceitáveis.

É fato que o elenco é descompensado, sem o equilíbrio mínimo para assegurar um padrão de jogo consistente, mas ainda assim poderíamos estar numa classificação mais confortável.

Verdade ainda que os quatro pontos roubados por sopradores de apito no pênalti simulado pelo Grafite e no impedimento inventado contra o Internacional, clube que praticamente todo mundo derrotou, nos colocaria no quinto lugar a dois pontos do G-4 e com amplas possibilidades de chegar à Libertadores porque dos quatro primeiros, três ainda postulam a Copa do Brasil.

Mas, de nada adianta chorar porque os roubos já foram perpetrados e agora praticamente a conquista via Copa do Brasil parece ser a mais viável, embora a classificação na casa do adversário não deverá ser nada fácil.
Sem invenções fica mais fácil.

Que Levir esteja inspirado e consiga a mesma produção apresentada contra o Atlético-MG, caso contrário, não quero nem imaginar.

No fundo ainda existe a esperança de eliminarmos o Corinthians, pois afinal de contas como diz o nosso próprio hino: “quem espera sempre alcança”.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 26ª RODADA

Grêmio 0 X 1 Fluminense

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre, RS; Data: 18/09/2016
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Antônio de Sousa (GO)
​Gol: Scarpa, aos 39'/ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wellington Silva e Pierre

​Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Henrique Almeida, 14'/2°T) e Douglas (Batista, 39'/2°T); Pedro Rocha (Guilherme, 25'/2°T) e Luan. Técnico: James Freitas.

Fluminense: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Scarpa e Marcos Junior (Richarlison, 16'/2°T); Wellington (Edson, 46'/2°T) e Henrique Dourado (Marquinho, intervalo). Técnico: Levir Culpi.

----------------------------------------------------------------------------------------------


Fluminense, um clube de bom augúrio!

Tudo conspirava contra.

Na véspera uma derrota inimaginável para a Chapecoense, depois minha filha numa consulta médica preocupante.

A tensão era grande, mas num instante a preocupação desanuviou-se quando avistamos a figura serena de Flávia, tricolor de coração, orgulhosa de ostentar no braço a tatuagem do clube de sua paixão.

Momento de satisfação ao ver que sob qualquer condição o Tricolor ainda domina a alma de muita gente.

Isto é o Fluminense, um clube diferente, por isso mesmo invejado pelos adversários.



Flavia Suzano, transmite a alegria de ser Tricolor.

O resultado da consulta? Melhor não poderia ser. 

Nenhum comentário: