sexta-feira, 22 de abril de 2016

Fluminense 1 x 0 Atlético Paranaense. É CAMPEÃO!

(Foto: André Durão / Globoesporte.com)


O primeiro  da  era  Levi r serviu,  sobretudo,  para  atestar  que  só  se  ganha  títulos   com treinadores calejados.

Emergentes precisam passar alguns anos em clube de menor expressão antes de se aventurarem a dirigir potências como o Fluminense.

Pena que Siemsen levou quase três anos para perceber o óbvio.

Mas, antes tarde do que nunca e vida que segue.

O Maracanã fez falta, mas a interação time-torcida na simpática Juiz de Fora  aconteceu do mesmo modo.

O trânsito pesado em véspera de feriadão dificultou a chegada dos tricolores, muitos deles só conseguindo entrar no estádio durante o intervalo.

Parece até que o time compreendeu a situação e esperou até o final para assinalar o gol da vitória.

Desde o início ficou nítida a intenção do Fluminense de vencer. Pena que as chances criadas tenham sido desperdiçadas por erros de finalização ou nos últimos passes.

Levir declarou que o time ainda não está pronto e que por isso mesmo deverá oscilar em alguns momentos.

Nada que não seja corrigido com o continuar dos treinamentos, onde espero que ele consiga calibrar os cruzamentos da turma, afinal foram vinte e seis errados contra apenas um certo.


O bom time do Atlético Paranaense, também em fase de reformulação pelo Paulo Autuori, foi um adversário duro, difícil mesmo de ser derrotado. Que o diga a bomba de Vinicius no travessão.

A sorte do nosso “Burro” mais uma vez presente evitou que a bola entrasse.

(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O gol de Marcos Junior numa arrancada épica após passe magistral do velho e bom Magnata foi a pá de cal nas pretensões paranaenses.

Euforia dos tricolores em Juiz de Fora, no Rio de Janeiro e em todo o Brasil

FLUMINENSE CAMPEÃO da primeira versão da Primeira Liga, o primeiro título depois do tetra brasileiro, três anos atrás.

A vitória na Primeira Liga teve um sabor especial para os tricolores porque, além do título, o Fluminense pode demonstrar que clubes são maiores e bem maiores que federações e confederações eivadas de denúncias contra dirigentes corruptos, que mais se preocupam em satisfazer seus desejos pessoais do que com ações que possam reerguer o futebol brasileiro.

A essas alturas Rubinho e Eurico devem estar se roendo de raiva porque por mais que tentassem não conseguiram esvaziar a competição que, sem dúvida, chegou para ficar.

Beleza pura, pena que o Flamengo não deu a importância devida porque um Fla-Flu na final fortaleceria ainda mais a posição contra esses desmandos que tanto mal fazem ao futebol brasileiro.

Agora concentração total na semifinal com o Botafogo para chegarmos a mais uma final e independentemente do resultado do campeonato carioca, a Torcida MÁGICA espera que reforços de peso sejam contratados para substituir Diego Souza e Gerson, porque só assim o Tricolor terá condições de disputar o Brasileirão em igualdade de condições com os adversários mais fortes.

Que bom seria se na próxima janela Peter conseguisse repatriar Conca e Thiago Neves.

Aí o penta estaria garantido.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

DETALHES:

COPA DA PRIMEIRA LIGA – FINAL

Fluminense 1 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora, MG; Data: 20/04/2016 
Público / Renda: 23.985 / R$: R$ 553.785,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Gol: Marcos Junior, aos 35’ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cícero e Marcos Junior

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni (Douglas, 30’/2ºT); Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson (Edson, 19’/2ºT); Osvaldo (Marcos Junior, 19’/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson (André Lima, 38’/2ºT), Otávio, Vinícius (Pablo, 28’/2ºT); Marcos Guilherme, Nikão e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

----------------------------------------------------------------------------------------------

DECISÃO DA TAÇA GUANABARA

Deixamos de comentar esse jogo por ter dado a lógica.

Ainda que com três reservas na defesa e sem dois homens de criatividade no meio, o empate seria bem provável e só não aconteceu pelas manobras recorrentes enquanto a arrogância e intransigência estiverem enraizadas na Ferj, acovardando os árbitros a ela afiliados.


DETALHES:

Fluminense 0 x 1 Vasco


Local: Arena da Amazônia, Manaus, AM; Data: 17/04/2016
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Gol: Riascos, aos 21' da etapa final
Cartões amarelos: Douglas, Fred, Renato Chaves e Edson
Cartões vermelhos: Edson (26'/2ºT

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves (Ygor Nogueira, 29'/2ºT), Marlon e Giovanni; Edson, Douglas e Gerson; Marcos Junior (Higor, 17'/2ºT), Osvaldo e Fred (Magno Alves, 17'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

Vasco: Martin Silva, Madson, Luan (Rafael Vaz, 33'/1ºT), Rodrigo (Diguinho, 34'/2ºT) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Eder Luis, 13'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário: