terça-feira, 26 de abril de 2016

Fluminense 0 x 1 Botafogo. Noite trágica!


Uma atuação para esquecer, onde apenas Cavalieri se salvou. O resto foi uma catástrofe e até o bom Levir teve pouca inspiração e sucumbiu nas modificações que fez e principalmente na composição dos reservas.

Em meio à desastrada atuação da equipe, olhava-se para o banco e não se via ninguém com capacidade para mudar o rumo das coisas.

A perda da Taça Guanabara pelo time misto, que aconteceu apenas pela pré-disposição da arbitragem, encheu os torcedores de esperança de que a classificação contra o Botafogo seria obtida até com certa facilidade.

Infelizmente o que se viu foi uma submissão quase que total.

Não dá nem para condenar a falha defensiva que ocasionou o gol de Ribamar, porque não tivemos meio de campo nem ataque.

Alguns jogadores estiveram abaixo da crítica e até agora não entendi porque Levir não substituiu o Wellington Silva, que errou rigorosamente tudo que tentou. 

Impossível aceitar que uma equipe com salários estratosféricos não consiga ombrear-se com um grupo muito mais modesto.

O desequilíbrio do elenco, fruto de administrações cujos titulares certamente nada entendem de futebol, é visível para qualquer pessoa com um mínimo de discernimento.

Levir terá muito trabalho para fazer esse time andar com pés firmes.

Para obter sucesso será imprescindível bater pé para que um meia e um atacante “cascudos” sejam contratados.

Não se sabe ao certo quanto resta receber da negociação do Gerson, se é que sobrou alguma coisa.

Penso que o ideal seria aguardar a abertura da próxima janela para tentar repatriar e não contratar as barangas que andam sendo ventiladas por aí.

Jogadores do nível de Conca e Thiago Neves, para que nosso maior artilheiro possa voltar a fazer os gols decisivos do passado.

É isso mesmo, Fred é um grande goleador, mas precisa fundamentalmente de apoio de jogadores tarimbados, que não oscilem a cada jogo como ocorre com a molecada boa de bola, mas ainda muito crua.

Sempre foi assim, para fazer os seus gols Fred necessita que a bola chegue redonda e não quadrada como ocorre atualmente.

A comprovação é fácil, basta olhar os apoios que Fred recebeu em todas as ocasiões em que brilhou intensamente.
2009 – Fuga do Rebaixamento: Conca, Maicon, Allan, Marquinho
2010 – Campeão Brasileiro: Conca, Deco, Emerson, Mariano
2011 – Vaga na Libertadores: Deco, Mariano, Sobis   
2012 – Campeão Carioca e Brasileiro: Deco, Wellington Nem, Thiago Neves, Jean, Sobis, Wagner
Perdidas as referências, o clube não conseguiu chegar a nenhuma final de todas as competições que participou, sendo eliminado de algumas de forma vexatória dentro do próprio Maracanã.

Até a estreia no Brasileirão Levir terá três semanas para treinar e implantar uma filosofia de jogo, coisa esquecida sob o comando dessas quatro últimas comissões técnicas.

Terá tempo de avaliar se Richarlisson merece uma chance no time titular, afinal foram gastos R$ 10 milhões em sua contratação, além de poder contar com alguns retornos que poderão ser uteis, como Robert, Samuel e Maicon, se tiver realmente colocado a cabeça no lugar.

Caso contrário, teremos mais um final de ano sem novas conquistas.

E DÁ-LHE FLUZÃO!  


DETALHES:

CAMPEONATO CARIOCA: SEMIFINAL

Fluminense 0 x 1 Botafogo

Local: Estádio da Cidadania, Volta Redonda, RJ; Data: 24/04/2016
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Michael Correa e Diogo Carvalho da Silva
Gol:  Ribamar, aos 17' da etapa final
Cartões amarelos: Jonathan, Gum, Pierre e Marcos Júnior

Fluminense: Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre (Magno Alves, 26'/2ºT), Cícero, Osvaldo (Marcos Júnior, 27'/2ºT), Gerson (Douglas, intervalo) e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Levir Culpi

BotafogoJefferson, Luís Ricardo, Emerson (Renan Fonseca,  25'/1ºT), Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandro (Fernandes, 26'/2ºT); Salgueiro e Ribamar (Diego, 40'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

---------------------------------------------------------------------

Parabéns ao ex-tricolor Fernando Diniz.

O primeiro treinador da atualidade a tentar encontrar o antigo jogo bonito, ao banir de sua equipe os inócuos volantes- brucutu.

Que seja o primeiro de muitos, único modo de aplacar os inesquecíveis 7 X 1! 

Nenhum comentário: