segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Goiás 0 x 2 Fluminense. Finalmente G-4 e DÁ-LHE FLUZÃO!

(foto: Carlos Costa / LANCEPress)

Parece que finalmente o time acordou.

A mescla de sangue novo com a qualidade dos craques do time há algum tempo um tanto adormecida, influenciada talvez pela sonolência de alguns que pareciam entrar em campo sem vontade e com muita preguiça, transformou as apresentações bisonhas em pura raça.

E quando o time se empolga não tem pra ninguém.

A fase é tão boa que até as costumeiras substituições erráticas do Cristóvão desapareceram. Bom que ele tenha refletido sobre elas e reconhecido intimamente as bobagens que vinha fazendo.

Pena que suspensões e contusões obrigarão a volta dos songamongas, como Carlinhos e Valencia, por exemplo, o primeiro tomando deliberadamente remédio proibido e o segundo com problemas a resolver na Colômbia em plena vigência do campeonato, atitudes nada profissionais para quem leva a carreira a sério.

Espero que os dirigentes fiquem atentos na hora de definir o elenco para 2015, ano de vacas mais magras, como já declarou a patrocinadora, substituindo-os por atletas menos brilhantes até, mas com a vontade real de brilhar com o manto tricolor.

O jogo em si confirmou a boa fase e à exceção dos sobressaltos ocorridos na metade final do primeiro tempo com o recuo em demasia, o restante do tempo foi bem tranquilo.

Conca voltou a ser o dono do meio de campo e acabou premiado com o gol numa jogada que ele mesmo iniciou.

Guilherme Mattis salvou o empate numa jogada de cinema e cada vez mais se firma como titular.

Se continuar jogando assim será difícil ver em campo no próximo ano outra dupla que não seja a formada por ele e Marlon.

A destacar também a atuação soberba de Cavalieri, que aos poucos vai alcançando a forma antiga. Que chegue a um acordo para a renovação!

A vitória serviu para também para calar a mídia cretina que durante toda a semana não deixou de apontar a dificuldade que seria jogar no gramado de “dimensões gigantescas” como o do Serra Dourada, muito mais propício ao jogo veloz do Goiás.

As recentes eliminações nas Copas do Brasil e Sul Americana seguiram citadas pelos comentaristas como garantia definitiva para a quase impossibilidade do Flu sair vencedor.

Pois bem, mesmo com desfalques importantes o Tricolor venceu com categoria e alcançou a quarta colocação no campeonato.

Nada está garantido ainda, principalmente se for levada em consideração a presença de mais três concorrentes de peso com os mesmos 54 pontos.

O que interessa agora é que a participação do Fluminense na próxima Copa Libertadores só depende de suas próprias forças e se concretizada servirá como premio de consolação para a Torcida Mágica ávida por títulos, habituada que está com os sucessos dos últimos anos.

É isso aí, Torcida Tricolor. Vamos comemorar porque, jogando desse jeito, a classificação está no “papo”!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 32ª RODADA

Goiás 0 X 2 Fluminense

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia, GO; Data: 01/11/2014
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Gols: Fred, aos 25' do primeiro tempo e Conca, aos 43' do segundo
Cartões amarelos: Edson e Chiquinho

Goiás: Renan; Moisés (Felipe Saturnino - 20'/2ºT), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David (Tiago Real - 26'/2ºT), Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Bruno Mineiro (Murilo - 14'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

Fluminense: Cavalieri; Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean (Diguinho, 29'/2ºT), Wagner e Conca; Walter (Rafael Sobis, 10'/2ºT) e Fred (Kenedy, 40'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

Nenhum comentário: