domingo, 4 de maio de 2014

Fluminense 1 x 2 Vitória. Decepção para 50 mil!

(Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)

Dessa vez de nada adiantou o predomínio quase que absoluto.

O time até que não jogou mal, movimentou-se bastante e apresentou variações de jogadas, arrematando quatorze vezes contra apenas cinco do Vitória.

Bastou, porém, o adversário jogar retrancado para que as deficiências, por diversas vezes já apontadas nesse espaço, viessem à tona.

É verdade que o resultado poderia ser diferente se a bola de Sobis entrasse em vez de bater na trave quando o placar ainda estava no zero, mas esses fatos são corriqueiros no futebol e por isso mesmo não devem servir como desculpa.

Com o passar do tempo e o incentivo da incansável torcida, a equipe se desarrumou um pouco e partiu celeremente para o ataque.

E aí afloraram as deficiências crônicas de um sistema defensivo que clama por reformulação desde 2012, com zagueiros se posicionando mal e volantes com marcação frouxa.

O lance do primeiro gol é sintomático. Marquinhos, mesmo sem o domínio total da bola, teve todo o tempo do mundo para ajeitar a passada e chutar sem que ninguém tivesse a preocupação de se aproximar na tentativa de evitar ou ao menos atrapalhar o chute para o gol.

Limitaram-se a ficar olhando de longe e virar as costas.

Com zagueiros meros rebatedores como os nossos há necessidade de se ter um primeiro volante que marque melhor.

Diguinho peca na marcação pela falta do preparo de outrora e como não tem habilidade para dar um passe de três metros que seja passa o tempo todo lançando bolas para o lado ou simplesmente devolvendo-as aos adversários.

Erivelton continua parecendo um bonde sem freio e sistematicamente é driblado com facilidade por qualquer atacante, além de não ter a mínima noção de tempo de bola, como provaram as duas pixotadas de ontem.

Gum até que poderá ficar desde que tenha a seu lado alguém com tirocínio apurado.

Finalmente os dirigentes se conscientizaram de que é premente a necessidade de contratação de zagueiros.

Tenório confirmou que as tratativas para vinda de Henrique estão adiantadas. Acontece que se ele realmente vier, só poderá jogar depois da Copa e aí reside um problema de difícil solução: enfrentar Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Bahia e Atlético-MG, os três últimos fora de casa, com Erivelton compondo a zaga.

Notícias veiculadas deram conta que Peter vetou a contratação do Manuel em face de sua baixa estatura, o que é uma pena porque mesmo mais baixo que os atuais ele seria titular absoluto.

Sobre atacante veloz nem vou falar, só lembrar que Wellington Nem está dando sopa no mercado.

Cristóvão enalteceu a disposição do grupo e afirmou não ter faltado vontade.

Precisa fazer a diretoria entender que apenas vontade e disposição podem ganhar um jogo ou outro, mas não um campeonato.

É preciso ter qualidade e isso muitos no atual elenco não tem e conseguem manter-se às custas dos poucos craques que temos.

Zagueiros, volante e atacante veloz já.

E apesar da derrota, 


DÁ-LHE FLUZÃO!

DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA

Fluminense 1 x 2 Vitória

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ); Data: 03/05/2014
Árbitro: Marcos André da Penha (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Candido (RS) e Leonardo Mendonça (RS)
Gols: Marquinhos, aos 8' e aos 37' e Wagner, aos 42' todos no segundo tempo.
Cartão amarelo: Fred

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Walter, 26'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo, Dão (Matheus, 42'/2ºT) e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Marquinhos; Souza (Vinícius, 23'/2ºT), Hugo e Caio. Técnico: Ney Franco.


Nenhum comentário: