segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Madureira 3 x 2 Fluminense. O vexame continua!

 
Apesar da forte marcação sofrida e a inoperância dos companheiros
Conca participou dos dois gols tricolores. (foto: Paulo Sergio / LANCEPress)

Impossível conceber o que se passa nas cabeças dos responsáveis pelo futebol tricolor.

Após o desmantelamento do time campeão que acabou resultando na queda para a série B, queda essa só não consumada por equívocos anormais de Flamengo e Portuguesa, seria lícito esperar que os novos gestores do futebol caprichassem um pouco mais na montagem do elenco.

Se por um lado acertaram em não renovar nenhum dos contratos vencidos, pecaram por manterem quase o mesmo status do final de 2013.

Trouxeram de volta o Conca e contrataram o Walter, é verdade, mas até agora não fizeram nenhum movimento positivo para contratar um zagueiro de qualidade e um meia para dialogar com o argentino.

Sinalizaram com uma reorganização no departamento médico, mas até agora nada veio a publico e o fato é que Carlinhos, Valencia e Fred continuam fora.

O que se viu contra o Madureira foi um atentado ao bom senso. Conca sozinho tendo que carregar Willian, Wagner e Jean, que há muito parou de exibir aquele futebol que o levou à seleção.

Maus desempenhos dos “grandes” nas rodadas iniciais dos campeonatos estaduais têm sido a tônica dos últimos anos, tanto assim que Botafogo, Vasco e Flamengo conseguiram marcar apenas um gol.

O problema é que o Fluminense, mesmo desentrosado e desfalcado conseguiu dois.

Em compensação o desastroso setor defensivo levou três, numa demonstração clara de que quando não acontecem os milagres de Cavalieri não dá pra confiar num setor composto por Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio, Ronan e William.

Renato atribuiu a derrota à falta de tempo para treinar. “Atropelamos algumas etapas”, acrescentou.

Bolas, então por que escalar os titulares? Poderia ter continuado a preparação porque para perder qualquer time serve.

Wellington deixou seu futebol no ninho do urubu. Teve três oportunidades que poderiam ser lances de gol, porém, preferiu tentar o drible e perdeu os três para os consagrados defensores do Madureira.

Ronan continua sendo uma avenida tamanha é a facilidade com que os adversários, quaisquer que sejam, passam por ele constantemente. Enquanto isso, Fernando continua emprestado.

Willian até que apresenta certa classe, mas lhe falta físico para a posição de primeiro volante. Foi lançado pelo Luxemburgo, que não demorou a sacá-lo depois da derrota nefasta para o Goiás pela Copa do Brasil.

Renato, à época às voltas com o Grêmio, não acompanhou nada e parece que ainda não está familiarizado com o elenco, porque no próprio banco havia duas opções melhores. Qualquer torcedor tricolor sabe.

Da zaga... Melhor não falar nada.

Wagner continua o enganador de sempre. Até hoje não encontrou sua posição certa na equipe. Alguns treinadores o julgam meia armador, coisa que ele está longe de ser.

A meu ver a saída desse marasmo total passa pela contratação do Cícero e creio que a tropa de choque recém-empossada deveria tentar uma negociação com o Santos.

Por que não propor uma redução no valor da multa em troca de alguns jogadores? Diguinho, Wellington, Bruno, Marcos Junior, Wagner, Leandro Euzébio, o que não falta é moeda de troca.

Com Cícero e um zagueiro de melhor nível e um departamento médico mais eficaz talvez consigamos deslanchar.

E o pior de tudo foi ver o Wagner envergando a camisa que já foi de Assis, Rivelino, Orlando Pingo de Ouro e outros tantos craques.

Só temo pelo dia em que terei que engolir esse 10 juntamente com o 8 atual, número consagrado por Didi, Gerson e Deley.

Só espero ser avisado com antecedência para ficar bem longe do estádio e da TV.

Paciência, ser tricolor hoje é o mesmo que viver intensamente em estado de puro masoquismo.

Mas, ainda assim:

DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Madureira 3 x 2 Fluminense

Estádio: Bangu; Data: 18/1/2014 

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
Gols: Robert, aos 12', Leandro Euzébio, aos 16', Michael, aos 28' e Carlinhos, aos 37' do primeiro tempo; Allan, aos 4' do segundo

Cartões Amarelos: Michael, Jean e Willian

Madureira: Jonathan (Yan, 20'/1ºT), Marquinho, Aslan, André e Luiz Paulo; Victor Bolt, Gilson, Bruno Tiago e Carlinhos (Carlos Alberto, 16'/2ºT); Allan (Leozão, 28'/2ºT) e Robert; Técnico: Antônio Carlos Roy

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Ronan (Chiquinho, 21'/2ºT); Willian, Jean, Wagner (Biro Biro, 16'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis e Michael (Marcos Junior, 31'/2ºT); Técnico: Renato Portaluppi

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESPN Brasil continua destilando seu veneno irresponsavelmente!

A última da emissora foi destorcer a notícia do pedido de empréstimo de R$ 4 milhões feito pela diretoria da Portuguesa, ao qual a CBF respondeu que só o faria se a Lusa desistisse de batalhar na justiça comum pela permanência na série A.

A notícia verídica foi publicada na íntegra no site LANCENET.

A questão que continua sem resposta é até quando esse câncer do jornalismo esportivo continuará tentando iludir o público impunemente.
  

2 comentários:

Anônimo disse...

Segundo Peter Sinsen nos últimos 5 anos na série A, houveram 3 casos de perda de pontos por escalação de jogador irregular, o gremio prudente, e agora flamengo e portuguesa na última rodada de 2013, e a imprensa não comentou nada, absurda coincidência não???!!!

Tricolor! disse...

A segunda frase do título já pode ser aproveitada na próxima postagem...