sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fluminense 1 x 1 Bonsucesso. Melhorou, mas ainda está ruim!


Não soa bem a desculpa do Renato ao imputar a culpa por mais um resultado desastroso à falta de ritmo dos atletas.

Tal fato é de conhecimento geral e não ocorre só com o Fluminense, mas com todos os clubes que disputam o mal planejado campeonato brasileiro.

O problema é que alguns técnicos já concluíram que de nada adianta colocar em campo seus times titulares nos jogos iniciais dos estaduais.

Os exemplos são tantos que poderiam ter sido copiados. O próprio Flamengo, líder atual, conquistou duas vitórias com a utilização de jogadores descansados.

O que se viu na noite de ontem foi um time que literalmente “morreu” em campo e deu chances a vários contra ataques até que o empate surgisse.

E assim, o Fluminense continua sua sina ano após ano, expondo seus craques a contusões em sequencia.

E o que é pior, perdendo jogos para times medíocres.

Com as voltas de Fred, Carlinhos e Valencia era óbvio que o time iria melhorar.

A entrada de Elivelton agradou, embora ainda seja cedo para uma opinião definitiva. No entanto, só o fato de não vermos o estabanado Leandro Euzébio em campo já é um alívio.

Gum continua sendo mais um calcanhar de Aquiles.  Pesadão e sem mobilidade, tem sido ultrapassado com facilidade por qualquer adversário e aí tome faltas nas imediações da área.

Dessa vez Diguinho queimou minha língua. Jogou bem, quase não fez faltas e não errou tantos passes. Continua caindo ou se deixando cair nas bolas divididas, mas do mesmo modo que Elivelton nos livrou de Euzébio, impediu-nos de ver o Wagner trotando em campo, sem nenhuma utilidade para a equipe.

Se Celso Barros quiser continuar a intervir nas contratações que resolva dar mais uma mãozinha para trazer o Cícero, o toque de classe que falta ao meio de campo, único dos disponíveis para aliviar o Conca na dura missão de municiar o ataque sem ajuda de laterais e atacantes que saibam jogar pelas pontas.

Biro Biro definitivamente não está pronto ainda. Franzino demais precisa ganhar massa muscular para ter força para executar a função.

Nesse mister, creio que o clube obteria mais sucesso se o emprestasse como fez com Wellington Nem, porque esperar que o departamento técnico tricolor resolva o problema é esperar o quase impossível.

Esse é outro ponto fraco do elenco que até hoje se ressente da ausência de Wellington Nem.

O Corinthians está ensaiando contratar o Maicon Bolt, talvez o ideal para nós, mas como provavelmente o clube irá investir nessa empreitada, por que não fazer uma aposta no Lins do Criciúma. É rápido, chuta bem e tem físico suficiente para não cair a toda hora.

Fred voltou completamente fora de forma, como esperado e por isso perder dois gols que poderiam ter definido a vitória.

Achei temerário mantê-lo em campo o tempo todo. Deve ser dosado como aconteceu com o Carlinhos.

Mas, não tem jeito.  As declarações de Renato corroboram sua intenção de fazer com que os atletas melhorem as condições físicas com o passar das rodadas.

Basta, então, rezar para que novas contusões não apareçam.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Fluminense 1 x 1 Bonsucesso

Estádio: Maracanã,  Rio de Janeiro; Data: 23/1/2014
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa (RJ) e Paulo Vitor Paladino Carneiro (RJ)
Gols: Carlinhos,aos  9' e  Nill, aos 35' do segundo tempo.
Cartão amarelo:  Gum

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha, 29'/2ºT), Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho, 15'/2ºT); Valencia, Diguinho (Biro Biro, 38'/2ºT), Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

Bonsucesso: Rodrigo Viana, Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovane (Michel, 38'/2ºT), Yago (Renan, 11'/2ºT) e Nill; Samuel Lopes (Lipe, 18'/2ºT). Técnico: Ricardo Barreto.


Nenhum comentário: