sexta-feira, 31 de maio de 2013

A meta agora é o Penta!

(foto: Terra.com.br / Paulo Sergio)

A Libertadores passou, não adianta mais chorar o leite derramado.

Os tricolores de bom senso esperam que dirigentes, patrocinador e comissão técnica tenham aprendido que as conquistas obtidas não garantem a repetição do êxito.

Agora concentração total direcionada ao Campeonato Brasileiro, mais difícil esse ano.

Isso porque os principais concorrentes, ao contrário do Flu, não dormiram nos louros dos bons desempenhos de 2012 e trataram de reforçar suas equipes.

Tite recomendou a contratação de um zagueiro, um meia e um atacante mesmo com o título de campeão mundial.  Não se preocupou se iria melindrar algum de seus campeões.

Cuca solicitou a volta do Tardelli e ainda trouxe o Luan para suprir as ausências de Bernard, o Cruzeiro trouxe Diego Souza e Dedé e o Grêmio Vargas e Barcos.

Internacional, São Paulo e Flamengo também correm atrás de reforços, mas o Fluminense não.

Abel sente-se satisfeito com a equipe campeã, mesmo sabendo que o elenco está desequilibrado e possui muita gente de qualidade questionável.

Bastou que perdêssemos o Deco, hoje muito mais um jogador virtual do que realidade, para as deficiências ficarem evidentes.

A criatividade sumiu e sem os lançamentos  em profundidade o futebol de Wellington Nem desapareceu.

A zaga mostrou toda a sua fraqueza antes camuflada pelos virtuoses do ataque e os laterais caíram de produção.

Assim, o nosso Tricolor continua devendo, não tendo feito apresentação alguma que fosse digna de elogios nesses primeiros cinco meses do ano.

Dos clássicos estaduais empatou um e perdeu três, com direito a passeio da urubuzada e na Libertadores, além da sova que levou do Grêmio em pleno Engenhão, não conseguiu ameaçar equipes nitidamente mais fracas.

A responsabilidade do título recairá nas costas de Fred, Jean, Sobis e na esperança que Cavalieri volte a ser aquela muralha e que Wellington Nem e Thiago Neves recuperem as condições anteriores.

E quem sabe Celso Barros não resolva trazer um zagueiro de classe e um meio campista efetivo, condição indispensável para a conquista do penta.

Nesse ambiente de caos, a reabertura do Maracanã pode ser um fator positivo e nós, torcedores tricolores, teremos que nos esforçar em dobro para empurrar o Fluzão rumo ao penta.


E DÁ-LHE FLUZÃO, PENTACAMPEÃO!   

A receita do penta é conhecida, basta saber se a diretoria atentou para o fato.

3 comentários:

ALEXANDRE MAGNO disse...

Quem torceu contra o Flu na Libertadores, não sabia o que estava fazendo, pois agora o foco é total no campeonato em que podíamos nos distrair.....

Helio R.L. disse...

Concordo com você, Alexandre.

Embora esteja muito preocupado com nossos zagueiros (todos eles), a falta de um meia armador de qualidade, porque sinceramente não creio mais na recuperação do Deco.

O penta poderá vir, mas será imprescindível trocar algumas peças do elenco.

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Está no Globo agora: a venda do Nem já foi fechada e ele aceitou o negócio.
Que bom: agora pintará uma grana legal para bancar os gigantescos salários do Deco e do Thiago Neves por mais um loooongo tempo!
O marajá Rodrigo Caetano deve estar vibrando com isso ! Só falta repetir que nossa zaga é maravilhosa, afinal não levou gol em casa do poderoso Criciúma!