quarta-feira, 4 de julho de 2012

Operação Conca. Retorno garantido e possibilidade real do tetracampeonato!





O elenco do Fluminense é um dos melhores do Brasil e disso ninguém duvida.

Mas o atual time titular tricolor apresenta condições concretas de levantar um título de porte?

Pode ser, embora o fato não chegue a ser uma verdade absoluta. O Campeonato Brasileiro de 2011 e a atual Libertadores servem como prova.

O time ideal, aquele que a torcida tem na ponta da língua, até que reúne condições de vencer qualquer equipe não só do Brasil, como também da Argentina.

O problema é que essa equipe ideal raramente está em campo, face à constância de contusões de suas maiores estrelas.

Por exemplo, estivessem em campo Deco, Fred e Wellington Nem nas quartas de finais da Libertadores, as chances de eliminar o Boca Juniors novamente pulariam de zero para quase 100%, o que daria ao Fluminense a grande chance de estar na grande final contra o Corinthians.

Aos pontos perdidos em 2011 pela ausência de Fred e Deco também pode ser imputada a perda do campeonato passado.

Mas o título de 2010 foi conseguido com as mesmas mazelas, dirão os céticos.

É verdade, Rodriguinho e Washington deram conta do recado, mas não deve ser esquecido de que eles foram municiados por Conca, em todos os jogos em que participaram.

E é esse o ponto crucial. Conca não se machuca, e dificilmente toma cartões amarelos. Ele quer voltar ao Brasil. SEU DESEJO É TÃO GRANDE QUE JÁ PENSA ATÉ EM ABRIR MÃO DE VOLTAR PARA O FLUMINENSE.

O custo para repatriá-lo, segundo a mídia, gira em torno de R$ 7,5 milhões, a mesma quantia que os dirigentes pretendem oferecer por Sobis.

A incoerência da decisão fica mais latente ao olhar para os R$ 10 milhões gastos na contratação do Wagner.

Trazendo Conca, o Fluminense não mais precisaria tentar investir no Lanzini.

Poderia também abrir mão de Sobis, que há muito tempo vem apresentando problemas físicos.

Outros jogadores caros e de custos/benefício questionáveis, como Rafael Moura, que já recebeu sondagens de outros clubes e Diguinho, outro eterno chinelinho, muito bem substituído por Jean, são mais opções para a diminuição da folha.

Para a reserva do ataque, ficariam Marcos Junior, Samuel, Matheus Carvalho, Michael e no caso de eventual emergência, a utilização de Thiago Neves mais adiantado.

Os valores revelados pela mídia estão dentro dos padrões atuais e então por que não aplicá-lo no retorno de Conca em vez de arriscá-lo com Sobis, que além do mais está atualmente na reserva?

Outro motivo para a provável liberação de Conca é que o seu vínculo com o Guanghzou Evergrande expira em meados de 2013, de modo que a partir do final desse ano, o atleta estará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube.

Se os chineses vão aceitar negociá-lo agora, não importa, porque o essencial é evitar que adversários façam a oferta, que poderá acabar sendo  aceita por insistência do próprio Conca.    

Não custa tentar. Espero que Peter, Celso e Rodrigo não percam essa oportunidade de ouro.

E DÁ-LHE FLUZÃO, COM CONCA CADA VEZ MAIS CAMPEÃO!
  

Um comentário:

Anônimo disse...

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/208894_333687906714864_711226048_n.jpg