segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ponte Preta 1 x 2 Fluminense. E o sufoco continua!



(foto: Lancenet.com.br / Gustavo Tilio)
  
Em termos de resultado o jogo foi excelente para o Fluminense. A pequena diferença para os líderes foi mantida e de quebra a invencibilidade.

O futebol apresentado é que mais uma vez não convenceu. Do mesmo modo que já havia ocorrido contra Flamengo, Náutico e Botafogo, a equipe recuou em demasia para sobressalto dos corações tricolores.

Embora vencedor, o Fluminense foi amplamente dominado pela Ponte Preta e embora tenha feito dois gols só conseguiu dar sete arremessos à meta de Edson Bastos, que não fez uma defesa sequer durante os noventa e poucos minutos de jogo.

Há de se convir que é muito pouco para um elenco diferenciado, cujos salários estão anos luz acima dos jogadores da Ponte.

Não sei precisar o que acontece, mas o fato é que o meio de campo tricolor não consegue municiar os atacantes, que ficam isolados em meio aos defensores adversários.

Ontem até o Deco esteve irreconhecível, além de ter recebido um cartão bobo, o quarto em sete jogos, proporção exagerada para um craque de sua habilidade.

Dureza jogar isolados durante todo o tempo.  (foto: Lancenet / Gustavo Tilio)

Em consequência, Fred recebeu apenas uma bola em condições, cabeceada para fora e não fosse o pênalti providencial, estaríamos agora chorando mais dois pontos irrecuperáveis.

A defesa também continuou assustando. Incrível a facilidade com que Roger aplicou um corte seco em Anderson. Felizmente, o ex-tricolor chutou por cima do travessão.

Aliás, é inconcebível que se tome cartão amarelo por fazer cera logo no início do segundo tempo. Pois é, o Anderson tomou.

Após o jogo, Abel declarou que o Fluminense foi cirúrgico do mesmo modo das partidas anteriores e acrescentou: “Aproveitamos bem as jogadas de bola parada mais uma vez. Foi um jogo de poucas chances. Nossa equipe está muito competitiva. E olha que é difícil passar pela Ponte aqui dentro. É um adversário mecanizado. Eles sabem usar muito bem o Roger como pivô”.

Contra a Ponte deu certo. Contra o Figueirense e o Botafogo, não.

A continuar com esse esquema suicida, o que esperar dos dois próximos encontros contra Grêmio e Atlético Mineiro?

Injustificável também a reclamação sobre a maratona de jogos, porque esse fato já estava previsto desde a divulgação da tabela. Com o elenco qualificado que possui, por que não promove rodízio entre as peças?

E se o elenco está realmente cansado no meio da temporada, porque não acaba com os rachões nas vésperas dos jogos?

E o que teriam a dizer sobre tudo isso os médicos e os fisioterapeutas do clube?

Como tricolor, só resta esperar que a equipe volte a desenvolver o estilo de jogo do segundo turno do campeonato passado, condição essencial para a conquista do título.

E apesar dos pesares,

DÁ-LHE FLUZÃO!

  
DETALHES:

Ponte Preta 1 x 2 Fluminense

Local:  Campinas, SP;  Data: 22/7/2012

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira

Gols: Thiago Neves, aos 44' do primeiro tempo; Ferrón, aos 38' e Fred aos 43' do segundo

Cartões amarelos: Anderson, Deco, Jean e Fred

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Gustavo, Ferrón e João Paulo; Baraka, Ricardinho (Marcinho, 18'/2ºT), Renê Junior e Nikão (Caio, 11'/2ºT);  André Luis (Rildo,  28'/2ºT) e Roger - Técnico: Gilson Kleina

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Wallace, 34'/2ºT), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves (Rafael Sobis, 39'/2ºT) e Deco (Wagner, 32'/2ºT); Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga

Um comentário:

Pedro L. disse...

Perfeita a análise do jogo.
Tivemos sorte em ter arrancado os 3pontos de Campinas ontem.

Cada dia que passa, vejo que o Anderson não tem condição nenhuma de ser titular do Flu. Só disposiçaõ e força, não dá... Falta futebol mesmo.
Se já não bastassem as duas furadas contra o botafogo, ontem ele deu uma vacilada incrível ao deixar o Roger na cara do Gol.
Sorte que este camisa 9 continua aquele bonde de sempre e isolou.

Confesso que não sou fã o Leandro Euzébio... mas não tem comparação. Alo Abel! Por favor coloque o Gum e o Euzébio juntos. Foi a dupla de zaga campeã de 2010 !!!

Saudações Tricolores!