quinta-feira, 26 de julho de 2012

Grêmio 1 x 0 Fluminense. Complicou!



 Fred, novamente isolado pelo esquema "burro" pouco pode produzir. 

Não precisava ser pitonisa para adivinhar que a tática suicida do Abel cairia por terra mais cedo ou mais tarde.

E justamente contra um time aguerrido, que estando bem ou mal em qualquer campeonato procura sempre jogar para o ataque, nosso treinador esmerou-se na forma de escalar uma retranca.

Ao optar pela equipe com três zagueiros e o meio de campo sem a mínima criatividade entregou o jogo de bandeja para o adversário.

A consequência lógica da mediocridade dos volantes tricolores ficou plenamente demonstrada com os quarenta e seis erros de passe.

Com dois laterais que não sabem marcar, bastaria um daqueles erros crassos de nossa defesa, presentes em quase todos os jogos do campeonato, para que o Grêmio marcasse o seu gol, certamente o da vitória, porque seu goleiro não seria incomodado em nenhum momento.

Aliás, após mais de cento e oitenta minutos os goleiros da Ponte e do Grêmio sairam de campo sem defender um chute sequer dos atacantes tricolores. Fato inimaginável!

Na entrevista antes do jogo, Luxemburgo demonstrou satisfação pelo fato do Fluminense vir a campo com três zagueiros, o que ele considerava prova de respeito para com o seu time.

Os torcedores tricolores tiveram que engolir essa e o pior concordar com ele, além de aguentar alguns “cabeças de bagre” desfilando com a camisa tricolor.

Depois do gol, Abel tentou consertar o erro, mas como sempre mexeu mal, deixando em campo Fabio e Anderson. Para terminar a lambança, promoveu a entrada de Rafael Moura, mais uma vez de participação nula na partida. Provavelmente, Samuel, se tivesse no banco, seria melhor opção.

Depois do desastre, a vitória sobre o Atlético Mineiro é fundamental para que os ponteiros não desgarrem de vez e tenhamos que amargar mais uma perda de título por covardia de nosso treinador.

As voltas de Deco e Jean já são um alento, o terceiro cartão do Edinho e a contusão do Anderson também. Se Abel pensar direito, a vitória até que é bem factível.

As escolhas de Abel serviram para mostrar que ele perdeu a esperança de que Wagner retome a forma do tempo do Cruzeiro.

Assim deveria olhar com mais atenção os garotos da base, porque lá existem meio campistas que podem ajudar Thiago Neves nas frequentes ausências de Deco.

Higor, Eduardo... quem sabe a solução não está na base, pelo menos até o retorno do Conca.

E apesar do técnico retranqueiro,


DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Grêmio 1 x 0 Fluminense

Local: Porto Alegre (RS);  Data: 25/7/2012
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Gol: Kleber, aos 23’ do segundo tempo
Cartões amarelos:  Fábio, Carleto, Edinho e Anderson

Grêmio: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, aos 33'/2ºT) e Zé Roberto (Léo Gago, aos 33'/2ºT); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, aos 36'/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fluminense: Diego Cavalieri, Gum (Wagner, aos 29'/2ºT), Leandro Euzébio e Anderson; Wallace, Edinho (Rafael Sobis, aos 29'/2ºT), Fábio, Thiago Neves e Carleto; Wellington Nem (Rafael Moura, aos 34'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.


(foto: Lancenet.com.br / Ricardo Rimoli)

2 comentários:

Rodrigo disse...

É duro saber que seu time tem elenco, tem opções e o Treinador que está lá pra isso não vê o óbvio.
Vi Anderson, L. Euzébio e Gun dando balão pra frente e o ataque que se vire....
Não tem Deco? Tudo bem, o Wagner está pra quê então? O pior é depois de tomar o gol colocar o meio-campista, pra fazer em 15 minutos o que podia ter feito desde o início, vi um esqueminha duvidoso que abriu mão de qualquer chance de gol e esperando o Grêmio também não marcar e ficar 0x0 ?
Quem é o Grêmio? O que o Grêmio fez esse ano?
Dose pra leão viu....
Rodrigo / Uberlândia.

Anônimo disse...

O forte time do Atletico Mneiro vai jogar contra o Fluminense.