domingo, 8 de julho de 2012

Fluminense 1 x 0 Flamengo. No jogo do centenário o urubu dançou!



Passe certeiro de Thiago Neves, conclusão precisa de Fred e gol do Flu.  (foto: Globoesporte.com / André Durão)

Pouco mais de trinta e oito mil espectadores assistiram o Fluminense vencer o Fla-Flu do centenário.

Se o jogo fosse no Maracanã certamente teríamos o público recorde do campeonato, mas mesmo sem o Templo do Futebol, o show das torcidas foi um espetáculo a parte.

A alegria tricolor começou no encontro de craques do passado, vencido com belo gol de Arthurzinho.

O jogo mostrou a mística dos Fla-Flus, clássicos duramente disputados quaisquer que sejam as condições técnicas das equipes.

Os retornos de Fred e Thiago Neves foram decisivos para a vitória, pois afinal a jogada do gol saiu de seus pés, embora tenha ficado evidente a falta de ritmo, o que obrigou Abel a substituí-los no segundo tempo.

A tática de jogar mais plantado à espera do adversário para tentar surpreendê-lo no contra-ataque até que deu certo, fato que foi destacado pelo próprio Abel, na coletiva, quando afirmou que a estratégia de dar posse de bola ao Flamengo colocou o Fluminense mais perto do segundo gol do que de sofrer o empate.

Tudo bem quando o resultado é conseguido, mas não podemos deixar passar em branco as duas excelentes oportunidades perdidas pelos rubro-negros na etapa final, a primeira aos 30’, quando Adryan recebeu livre e cabeceou rente à trave direita de Cavalieri e a outra, cinco minutos depois, quando Magal acertou a trave esquerda.

As chances tricolores realmente foram maiores e não fossem os erros nos últimos passes de Carlinhos e Wellington Nem, a vitória poderia ser mais tranquila.

Particularmente prefiro ver o Fluminense partindo para cima dos adversários _ nosso meio de campo e ataque sugerem esse esquema _ mas não posso negar a eficiência da estratégia do Abel na tarde de hoje.

No entanto, se no futuro o Abel desejar repeti-la será fundamental treinar mais o passe final, a fim de evitar surpresas desagradáveis.

Contudo, a vitória quebrou um jejum incômodo e ainda colocou a equipe em segundo lugar a apenas um ponto do líder.

A lamentar apenas o terceiro cartão de Deco por reclamação boba, desfalque que será muito sentido contra o Botafogo, na próxima rodada.

É por essas e outras que a Diretoria Tricolor não pode deixar de envidar todos os esforços possíveis para o retorno do Conca, cuja presença será a garantia para a conquista do tetracampeonato.

E DÁ-LHE FLUZÃO!   

DETALHES:

Fluminense 1 x 0 Flamengo

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ); Data: 8/7/2012

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)

Gol: Fred, aos 10' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Fred, Deco, Bruno, Carlinhos (Fluminense); González, Ibson, Bottinelli (Flamengo)

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Valencia, 33'/2°T); Thiago Neves (Wagner, 38'/2ºT), Wellington Nem e Fred (Samuel, 30'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Flamengo:  Paulo Victor, Luiz Antonio, González (Arthur Sánchez - 15'/2ºT), Marllon e Magal; Amaral (Matheus- 32'/2ºT), Ibson, Renato e Bottinelli; Diego Maurício (Adryan - Intervalo) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.


4 comentários:

PC Filho disse...

Como sempre, boa análise do jogo, Helio.

O Fluminense não poderia ter se arriscado tanto. Quase sofremos o gol de empate, nas duas chances citadas.

Ainda bem que a santa leiteria de Castilho agiu.

ST,
PC

Pedro L. disse...

O Flu jogou o suficiente para ganhar. Como já foi colocado, o Wellington Nem se movimentou muito durante a partida, mas sempre errava o famoso "ultimo passe".

No segundo tempo, o Nem puxou um contra ataque rapido e errou um passe de 5 metros para o Samuel, que entraria na cara do gol e fatalmente mataria a partida.

Nada contra o garoto Nem, que é um belo jogador, mas ele precisa treinar o ultimo passe.
Atenção Abel!!! Se vc quer colocar o time encolhido para jogar no contra golpe, tem que treinar este fundamento.

Ok, Valeram os 3 pontos, mas o Flu não poderia correr riscos ontem,( A mulambada chegou a colocar uma bola na trave...) afinal de contas, a superioridade técnica do elenco do Flu em relação ao Fla é monstruosa.

Não quero ser chato, mas sinceramente, acho que pelo elenco que temos, é possível jogar um pouco mais bonito.

Mas, é fato que o que importa neste campeonato é acumular pontos.

último detalhe: Para quem reclamava que o Flu não estava vencendo clássicos, vencemos os últimos 4 disputados: Flu 3x1 Vasco, Flu 4x1 e 1x0 Botafogo e agora 1x0 na Mulambada...
Bom.. muito bom

VOLTA CONCA !!!!

Larry disse...

O Fla-Flu deste domingo foi igualzinho a luta do Anderson Silva.
Tanto o Flamengo quanto o Chael Sonnen mereciam e tinham caixa pra ter apanhado muito mais !!!
Mas foi ótimo mesmo assim.
O Fluminense / elenco de hoje tem de partir pra cima co menguinho e enfiar logo 5 gols ! Mesmo que tome 2 ou 3....
Rodrigo / Uberlandia

Anônimo disse...

Concordo vcs venceram a batalha nao a guerra...Tem que ter vergonha na cara e beijar,rezar,e ate contruir um monumento pro Havelange que livrou vcs da segunda divisao isso é fato....Nunca esquecam vcs sao time de terceira divisão.SRN