sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fluminense 3 x 1 Coritiba. Ainda no páreo!


Fred voltou a desequilibrar e destroçou a defesa do Coritiba.    (foto: Dhavid Normando / Photocamera)


A vitória sobre o Coritiba jogou por terra as previsões apocalípticas dos idiotas da objetividade.
Apesar de continuar vendo a conquista do tetra com certo ceticismo, é inegável que após a grande reação de 2009, nada pode ser considerado definitivo com relação às pretensões do Fluminense.
E na noite de ontem o Tricolor mostrou mais uma vez que dele tudo se pode esperar.
Contra um adversário enjoado, que não era derrotado desde 2003 e que começou melhor, os guerreiros tricolores conseguiram se recuperar e obter uma vitória maiúscula.
O apoio da torcida durante todo o tempo também foi fundamental para o êxito. 
Mas a vitória não veio apenas por esses fatores. Veio porque os craques voltaram a render o que deles se espera.
Mariano, Deco e principalmente Fred desequilibraram para o lado tricolor.
Cavalieri também passou segurança, embora continue perdido nas faltas nas proximidades da área. Toma gol de tudo quanto é jeito, de longe, de perto, por cima ou por fora da barreira. Os jogos contra Grêmio, Atlético Goianiense e Flamengo confirmam. Talvez seja melhor não armar barreiras, que afinal de contas acabam por facilitar os bons cobradores.
Fred teve esteve numa jornada inspirada, perfeita se não fosse o penalti desperdiçado.
Mariano com os seus dois passes milimétricos descadeirou os paranaenses e Sobis, que ainda não apresenta condições para jogar os noventa minutos, foi brilhante na combinação com Fred na jogada do terceiro gol.
Problema sério continua sendo a saída de bola. Os volantes do elenco não conseguem acertar um passe mesmo que a dois metros de distância. E não adianta treinos específicos porque falta habilidade a todos eles.
Dessa vez Abel conseguiu melhorar o desempenho recuando o Deco, mas fica a dúvida se ele terá condições físicas de jogar nessa posição por muito tempo.
O fato é que o planejamento do elenco para a próxima temporada não poderá prescindir da contratação de pelo menos um volante de categoria, do nível daqueles revelados em Xerém e que hoje brilham com camisas adversárias.
A lateral esquerda é outro ponto fraco. Carlinhos está longe do rendimento do ano passado e tem demonstrado um individualismo irritante, tentando definir a jogada por si próprio ao invés de passar para os companheiros em melhores condições de arremate. E o pior é que continua como titular absoluto.
Uma vitória sobre o Palmeiras poderá sacramentar a vaga na Libertadores e colocar o Fluminense mais perto do título, porque alguns dos concorrentes em melhores posições na classificação deverão ter muitas dificuldades para vencer, em especial os que jogam fora de casa.
Para conseguir a vitória, Abel deve se espelhar no posicionamento do Botafogo contra o Corinthians, ou seja, partir para cima e tentar liquidar o jogo no primeiro tempo.
E dá-lhe FLUZÃO!

Nenhum comentário: