domingo, 24 de julho de 2011

Fluminense 1 x 0 Palmeiras. O Campeão voltou!

Marquinho voltou bem e marcou dois gols, o primeiro erroneamente anulado. 

Vitória justa, difícil, contra um adversário bem armado e que contou com o beneplácito da arbitragem para dar botinadas durante todo o jogo.
Com Souza, Deco e Marquinho o meio de campo foi bem mais objetivo do que aquele da rodada anterior.
Entretanto, o maior volume de jogo só foi efetivo quando Fred passou a ter um atacante de ofício a seu lado. Durante todo o primeiro tempo, jogou isolado e a rigor o Tricolor teve apenas três oportunidades para marcar: uma cabeçada à queima-roupa de Fred, um chute de fora da área de Edinho, ambos defendidos pelo Marcos e outra quando Diguinho, de dentro da área, tentou dominar a bola e a deixou escapar.
O esquema com um só atacante já havia sido experimentado pelo Muricy na Copa Libertadores e mostrou-se desastroso, tanto assim que em três jogos apenas um ponto foi conseguido.
A entrada de Ciro deu mais mobilidade ao ataque e as chances cresceram e logo no início do segundo tempo, em jogada de Marquinho pela lateral esquerda, o zagueiro Maurício Ramos cortou o centro com a mão, penalti ignorado pelo juiz.
O Fluminense continuou pressionando e conseguiu o seu gol aos 24 minutos, num contra-ataque rápido e bem concluído por Marquinho. Inexplicavelmente o assistente desatento ou sei lá o quê, assinalou impedimento que só ele viu.
O time não se abateu e continuou no ataque até que cinco minutos depois, ao receber um centro na medida de Mariano, Marquinho cabeceou sem apelação.
Depois do gol, o Palmeiras partiu em busca do empate e passou a ter mais posse de bola. Abel, que já havia substituído Deco por Rafael Sobis, sacou Marquinho e colocou Valencia.
Os minutos finais foram de fortes emoções, com os paulistas partindo a toda para o ataque. Ainda bem que dessa vez a defesa não deu as costumeiras bobeiras.
O Fluminense mostrou que tem condições de ocupar melhor colocação na tabela e se o Abel conseguir armar um meio de campo mais criativo e descobrir um volante que saiba sair para o jogo, pelo menos a vaga da Libertadores não será difícil de ser alcançada.
Destaque para Marquinho, que fez uma boa partida e acabou sendo o responsável pela vitória.
Rafael Sobis teve uma estreia por demais discreta e terá que melhorar muito para conseguir uma vaga de titular.
E DÁ-LHE FLUZÃO!  

2 comentários:

ALEXANDRE MAGNO disse...

Quando o Marquinho está em campo, todos os jogadores produzem mais, pois ele é um atleta que joga para o conjunto, tendo sido um golaço da atual diretoria, a sua manutenção no elenco.

Helio R.L. disse...

É, caro Alexandre, no elenco atual o Marquinho realmente sobra. Pena que o resto dos meio-campistas são de doer.

Deixaram de contratar o Thiago Neves e ainda por cima liberaram o o Conca.

Só resta torcer para que os dois argentinos joguem bem.

Saudações Tricolores