segunda-feira, 18 de julho de 2011

Coritiba 3 x 1 Fluminense. Tá feia a coisa!


O que se pode depreender da expressão do Abel?  
Sua fisionomia parece dizer: “Por que fui afirmar que o Fluminense estava bem servido de zagueiros com os cinco que tem”?
Ou estaria ele se questionando como conseguiu escalar um meio campo sem a mínima criatividade?
Essas e tantas outras questões certamente permearam a mente do treinador tricolor durante a débâcle diante do Coritiba.
A expressão pode refletir também arrependimento pela recomendação para a contratação do Marcio Rosário.  Em sua inexpressiva passagem pelo Botafogo, o único lance seu que me chamou atenção foi a botinada que mandou Emerson para o estaleiro por diversos jogos.  Agora somos obrigados a vê-lo sempre em suas constantes falhas nos gols que tomamos.
O pior é que o problema não acaba por aí. Os demais zagueiros também são fracos.  O melhorzinho, Leandro Euzébio, está sempre às voltas com contusões e participa muito pouco.
Enquanto isso, Alex Silva ficou por aí dando sopa até que o Flamengo correu para contratá-lo.
E sobre o meio de campo? O que falar sobre o trio Edinho, Diguinho e Fernando Bob? Desde quando eles têm capacidade para municiar o ataque? O que se viu foi muita posse de bola e toques para o lado sem objetividade alguma.
Em consequência disso até o Souza, que vinha de uma destacada atuação no Fla-Flu, sucumbiu em meio a tanta mediocridade. A entrada do Deco melhorou a situação, mas àquela atura o jogo já estava perdido.
A única luz no fim do túnel é que finalmente parece que Abel começa a questionar a titularidade absoluta do Diguinho.
A verdade é que o resultado poderia ter sido melhor não fossem as gritantes falhas individuais nos três gols dos paranaenses.
Matheus Carvalho substituiu a um apagado Ciro e deu mais mobilidade ao ataque. Fez um gol de oportunismo e teve outras duas chances, que poderiam ter sido convertidas, tivesse ele um pouco mais de rodagem.
A conclusão óbvia é que o time vinha se sustentando graças ao Conca. Notícias dão conta da chegada de reforços, mas até agora independentemente do nome especulado, o fato é que o Fluminense tem perdido todas para seus adversários. Elkeson, Ibson, Denilson, todos acertados com sérios candidatos ao título. Isso sem falar no caso do Cícero, contratado sem nenhum ônus pelo São Paulo.
Resumindo, caros tricolores, o Fluminense atualmente é um time comum, sem nenhum craque e o máximo que poderá almejar é conseguir ficar no meio da tabela.  
Poder-se-ia questionar que Fred e Deco são craques. Seria verdade se eles jogassem a maioria dos jogos, o que não acontece há mais de um ano. Enfim, a esperança é a última que morre e quem sabe eles ainda possam render nesse campeonato?
Que os deuses do futebol digam amém!
 ---------------------------------------------------------------------------------------------
Recadinho para o Mano Menezes
Olha aí Mano. Contrata esse árabe para ensinar a turma a bater penaltis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que ninguém percebeu ainda que o Gum está sem condições nenhuma de continuar no time? Ele não marca, perde as cabeçadas, se coloca mal. Ele não é nem mais sombra do jogador que ele era. Será que o Abel, que foi zagueiro, não entendeu isto ainda? Veja a falha dele no jogo contra o Galo. Falha dele e do outro zagueiro, pois ambos ficaram assistindo o gol deles de camarote. O miolo de zaga do time tem que mudar – URGENTE!