domingo, 3 de abril de 2011

Volta redonda 1 x 2 Fluminense. O Fluzão continua vivo!


(crédito: lancenet.com.br / Paulo Sergio)
Aos poucos o Fluminense vai readquirindo a sua personalidade de time vencedor.

Depois da emocionante reação contra o América do México, a primeira das três vitórias essenciais para a classificação à semifinal do estadual.

Apesar de bastante modificado, o Fluminense venceu com autoridade o Volta Redonda que, embora tenha assustado na parte final da primeira etapa, acabou sendo presa fácil e não fosse a bobeada no finalzinho do jogo a vitória poderia ter sido mais ainda tranquila.

Na realidade, na segunda etapa o domínio foi absoluto e após o segundo gol, o Tricolor administrou a vitória de modo inteligente, mas sem abdicar do ataque.

O jogo mostrou a evolução de Emerson, Deco e Souza, que aos poucos vão adquirindo a forma. Souza fez uma das melhores apresentações pelo Tricolor, mostrando claramente que precisava de uma sequência de atuações.

Preocupante ainda são as panes do setor defensivo, que de uma hora para outra poderão por tudo a perder. Enderson precisa enfatizar bem esse fato nos treinamentos da semana para que a vitória seja alcançada em Montevidéu.

Emerson teve um bom desempenho, mas ainda longe daqueles do ano passado. Poderia ter sido poupado no intervalo porque não deve ser fácil jogar com dores no tornozelo. Além disso, também é necessário que Araujo apure a sua forma física.

Julio Cesar aos poucos vai ganhando confiança e a torcida tem que apoiá-lo porque não existe no elenco melhor opção para a ausência do Carlinhos.
Com a presença de Deco, o meio de campo fica mais consistente e cada vez mais me faz sonhar com uma formação que tenha Valencia ou Diogo, Souza, Deco e Conca.

A vitória serve de alento para a grande “batalha” de quarta-feira, onde só o renascimento do Time de Guerreiros será capaz de manter o Fluminense vivo na Libertadores.

Os torcedores tricolores esperam dedicação máxima de toda a equipe e torcem para que Fred e Conca consigam reeditar pelo menos parte de suas atuações anteriores.

Para cima Fluzão!

 
---------------------------------------------------------------------------------------

Verdadeiras ou não as notícias veiculadas em grande escala pela Flapress deixam os Tricolores preocupados quanto a um possível rompimento da parceria com a Unimed.

Peter Siemsen que surgiu como um divisor de águas e de esperanças por administrações mais sadias para o clube, parece estar incomodado com as tentativas de ingerência do patrocinador.

Difícil formar uma opinião precisa para quem não vive o dia a dia político do clube, mas por mais desavisado que seja qualquer tricolor sabe que no caso da Unimed se é ruim com ela será muito pior sem ela, principalmente ao se vislumbrar a possibilidade do clube vir a cair literalmente no colo da Traffic, parceira madrasta que até agora só se preocupou em se apoderar dos direitos federativos dos craques revelados nas divisões de base para imediatamente negociá-los para auferir lucros descabidos.

Por outro lado, Celso Barros deveria repensar a sua ligação estreita com Alcides Antunes, cuja participação nas negociações com a Traffic foram marcantes, haja vista sua patética tentativa de justificar a venda do Maicon pela metade do valor da multa rescisória estabelecida em contrato.

Caros tricolores, vocês já pensaram como estaria o Fluminense se ainda contasse em seu elenco com Maicon e Alan?

No entanto,ao frigir dos ovos, todos tem um culpa no cartório; Celso por suas tentativas constantes de intromissão, em especial ao que tange às contratações, muitas delas desprovidas de qualquer critério técnico e Peter, por sua verve autocrática e narcisista achando ser capaz de resolver tudo por ele mesmo.

No âmago, todos são apaixonados e querem o melhor para o Fluminense, então por que não sentar e conversar para afastar de vez as fofocas divulgadas pela Flapress? O Fluminense merece!

Nenhum comentário: