quinta-feira, 14 de abril de 2011

A volta da perigosa mesmice!

Recebi com ceticismo a provável escalação da Fluminense para o jogo com o Nova Iguaçu.
Enderson que vinha apresentando uma faceta diferente dos técnicos anteriores parece ter sucumbido aos mesmos erros de Muricy e Cuca.
O anúncio do meio de campo escolhido, com a escalação de Marquinho em detrimento do Souza, volta a jogar em cima do Conca o único vislumbre de criação para a equipe.
Pois bem, contra um adversário que não tem nada a perder e que deve entrincheirar-se na defesa durante os noventa minutos, aguardando apenas um erro da defesa tricolor, a estratégia de Enderson não me parece a mais coerente.
Para quem tem acompanhado o Fluminense com atenção é sobejamente conhecido o fato de que Marquinho só rende quando entra no segundo tempo dos jogos e de preferência com o placar a favor, pois sempre que começou com a função de criação apresentou fracas atuações.
E com o Conca já pendurado a opção torna-se mais crítica ainda, porque o aumento de jogadas pelo seu setor que fatalmente ocorrerá, poderá privar o Fluminense de seu melhor jogador na semifinal.
Outra tendência de “maria vai com as outras” de Enderson é promover a volta do Emerson, nitidamente fora de forma e ainda com dores no tornozelo, como ele mesmo tem declarado por diversas vezes.
Com Araújo em plena evolução, sua nova barração mostra que o treinador confia mais em nome dos atletas do que em suas formas atuais, esquecendo-se de que só fama não ganha jogo como provam os últimos resultados adversos.
Se Marquinho foi guindado à condição de titular, ao que tudo indica com base em sua ótima atuação contra o Americano, seria lícito esperar ao menos que o mesmo critério fosse utilizado com relação ao companheiro de Fred no ataque.
Tomara que eu queime a língua, mas prevejo fortes emoções para domingo.
Que minha intuição esteja errada.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

Nenhum comentário: