segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Palmeiras 1 x 2 Fluminense. E dá-lhe Tartá!


Tartá provou a força da base

Apenas noventa minutos separam o Fluminense do grito de campeão.

E vejam que o penúltimo obstáculo não foi nada fácil. Ao contrário do que a imprensa paulista alardeou durante toda a semana, o Palmeiras entrou em campo com nove titulares e ainda que não tivesse a mesma motivação da equipe tricolor, começou assustando com um gol logo no início.

A ansiedade que tomou conta de nossos atletas quase põe tudo a perder, a começar pela falha bisonha de Leandro Euzébio, que deu origem ao gol palmeirense. Após o jogo, o próprio Euzébio debitou o erro ao nervosismo.

As oportunidades perdidas e a boa atuação do goleiro Deola deixavam em todos um sentimento estranho, misto de ansiedade e frustração, até que Carlinhos com um chutão de fora da área igualou o marcador.

A partir daí a pressão foi total, mas a precipitação fez com que nossos atacantes perdessem gols incríveis.

No Pacaembu, o Corinthians vencia o Vasco mercê de um gol fortuito, uma trapalhada digna de filme pastelão, o que impunha ao Fluminense a necessidade de vitória para ir à última rodada dependendo apenas de seu resultado.

O panorama não se alterou na segunda etapa com Emerson e principalmente Fred perdendo gols incríveis.

Até que coube a Tartá, que substituira Deco ainda no período inicial, demonstrar a calma necessária para desempatar, colocando com categoria e precisão a bola no canto direito, longe do alcance do goleiro.

Tartá que já havia feito o gol da vitória contra o Vasco repetiu a proeza e definiu o a partida contra o Palmeiras. Pena que suspenso não poderá estar à disposição para enfrentar o Guarani, mas terá uma parcela importante na conquista do título, se nada de anormal ocorrer no domingo.

Sempre fui favorável ao aproveitamento das revelações da base. Essa tem sido a tradição das equipes vencedoras do Fluminense, desde os tempos da Máquina.

É a mística tricolor. As jovens “crias da casa” desde cedo se acostumam com a força da camisa tricolor e entram leves nas principais decisões. Parece que ficam imunes ao nervosismo que afeta até as grandes estrelas da companhia ao vestir as cores de tanta tradição.

Vivas ao Muricy que o resgatou de um boicote incompreensível, que quase o alijou do elenco.

Depois do desempate, foi só segurar o jogo até o fim, embora várias outras oportunidades tenham sido perdidas.

Agora, plagiando o Zagallo, só falta uma e nessa uma o apoio da Torcida Tricolor será fundamental.

Vamos lá, ao Engenhão, ocupar todos os lugares e demonstrar que a interação Torcida-Time de Guerreiros é imbatível.


E DÁ-LHE FLUZÃO, TRICAMPEÃO!

(crédito da foto: terra.com.br)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Deu no Lancenet do dia 25/11/2010: Caso Dalton: Flu paga com direitos de jogadores da base à Traffic.

A Traffic recebeu do Fluminense parte dos direitos de três garotos da categoria de base do clube para cobrir o prejuízo gerado pela perda do zagueiro Dalton, que deixou o Flu por atraso no pagamento do FGTS. O Flu devia por isso uma multa de cerca de R$ 1,5 milhão. O clube ainda tenta recorrer na Justiça, mas as chances de sucesso são remotas.



A nota não esclarece quais os atletas foram cedidos nem o percentual dessas cessões. O fato é que a parceira indigesta e gananciosa continua trabalhando como um câncer maligno para dilapidar o patrimônio tricolor em seu próprio benefício.

Com essas artimanhas já nos roubaram Maicon e Alan e o Digão só permaneceu no clube porque foi vítima de uma série de lesões.

Não podemos deixar que a empolgação pelo título que se aproxima nos faça esquecer os descalabros que as últimas administrações tricolores vêm impondo ao nosso Fluminense.

Reflitam bem antes de votar amanhã e vejam se não seria a hora de tentar uma mudança nos rumos do clube porque continuísmos exagerados nunca trouxeram bons resultados.

Reflitam bastante e votem com consciência.

E FORA TRAFFIC!       

6 comentários:

Anônimo disse...

Fluzão Tricampeão!
Fora Traffic!

ST
Mauro Balbino

Rogério Tomaz Jr. disse...

Pessoal, saí de Brasília para ver o jogo em Barueri e registrei os gols e a vibração da nossa torcida:
Carlinhos: http://www.youtube.com/watch?v=jr1wk4rK-r0 (link curto: http://bit.ly/palflu1)
Tartá: http://www.youtube.com/watch?v=HpLhugAdhQ0 (link curto: http://bit.ly/palflu2)
Domingo estarei no Engenhão pra gritarmos campeão!
Rogério Tomaz Jr.
Brasília-DF

Tricolor! disse...

Sem querer ser ranzinza, mas...

Não é uma coincidência interessante que justo agora - em que há a possibilidade de se posar em foto de campeão - o departamento médico tenha ficado subitamente vazio?

Clint McGuinness disse...

Fluzão campeão brasileiro hein... Quem diria? Vai ser fácil? Nananinanão. Desacostumado a títulos desta magnitude, vai se borrar todo, dar chilique, chorar no intervalo, tomar um gol no início....mas depois coloca a cabeça no lugar e vira o jogo. Aos 30 do segundo tempo já haverá gandulas jogando bola no campo pra fazer cera. Palpite: 2x1
Concorda? Discorda? Veja nossos palpites em: http://www.canetada.com.br/2010/12/03/palpites-da-38%c2%aa-rodada-do-brasileirao-%e2%80%93-the-end/

Anônimo disse...

Flusão tricampeão brasileiro, doa a quem doer. Fomos mais regulares, embora sem um padrão de jogo ofensivo como os times anteriores, apesar das contusões esquisitas e da Traffic: fomos campeões !!! Não gosto dos times do Muricy, ele é retranqueiro, mas sabe ganhar e tem uma sorte danada!!!

FORA TRAFFIC !! Que tal trazer o Thiago Neves de novo?

Anônimo disse...

Oi sou corinthiana, mass sou fã do Murici ele é ótimo treinador, gosto do jeitão dele, então sempre que posso dou uma olhada no flu, mass também sou fã do Botafogo aliás do Loco Abreu, sou assim indecisa, mas gostei dos seus comentários, e as fotos principalmente as antigas maravilhosas, parabéns. Verônica Moema Porto Velho_ro