Amigos tricolores, pilantragens à parte da dupla Paulo César de Oliveira/Ednilson Corona, velhos conhecidos de outros carnavais, a apresentação do Fluminense em Fortaleza foi decepcionante.
A começar pela ressurreição do Willians, justamente sepultado pelo Cuca. Entendo que o Muricy chegou a pouco e ainda não conhece o elenco, mas daí a escalar o Willians, seu velho conhecido dos tempos de Palmeiras, é uma atitude incompreensível.
O resultado foi óbvio: jogamos meio tempo com menos um. No intervalo, Muricy se deu conta da besteira que havia feito e retornou com o Everton, outro que não merece ser titular, mas que é infinitamente melhor do que o Willians, presente de grego da Traffic.
Ao final do jogo, Muricy declarou que o time melhorou no segundo tempo, mesmo jogando com um homem a menos. É claro, mesmo atabalhoado e sem criar nenhuma jogada ofensiva digna de nota, Everton correu mais e desarmou melhor, melhorando a defesa e com isso propiciando que Mariano avançasse mais. Que essa tenha sido a última tentativa com o Willians.
Também é de doer ver Diguinho, Marquinho e Júlio César em campo, enquanto Equi Gonzáles amarga uma inexplicável reserva. É certo que está fora de forma porque, desde que foi contratado, nunca chegou a ser aproveitado numa sequência razoável. Mesmo assim, se jogar apenas em lampejos, será mais útil que qualquer um dos três atletas citados.
Outro ponto que precisa ser revisto é a escalação do André Lima sozinho no ataque. Se fosse com o Fred, a situação já seria difícil, com André, então, é impossível a marcação de qualquer gol em canchas adversárias, até mesmo na do Ceará.
Muricy é inteligente e certamente já percebeu que esse elenco do Fluminense foi formado por gente que não entende do riscado e por isso mesmo precisa ser reforçado o quanto antes. Mas até os reforços chegarem, serão sete rodadas e já perdemos a primeira.
E por falar em reforços, o Fluminense continua sua predileção pela dificuldade. Seus dirigentes anunciam tentativas complicadas de contratação, a maioria impossível até. Tinga, Fernandão, Cleber Santana, Edinho, Jorge Henrique, Tcheco, Deco e agora o último delírio, Lugano.
Fernandão já foi para o São Paulo, Tinga prefere o Inter, Cleber Santana, Edinho e Jorge Henrique jogaram por seus clubes nessa primeira rodada. Sobrou o Tcheco, que nem no time misto do Corinthians joga e tomara que fique mesmo por lá.
Deco e Lugano têm contrato em vigor em países onde não existe a excrescência da Lei Pelé.
.
Talvez fosse mais fácil tentar o retorno do Diego Souza, pois até agora a Traffic, detentora de seus direitos, só mostrou presença nas Laranjeiras para “roubar” suas promessas a preço de banana.
De qualquer modo, confio no trabalho do Muricy. Mais cedo ou mais tarde ele nos livrará de Diguinho, Everton, Marquinho, Júlio César e Willians, indicando jogadores de melhor qualidade para suas posições. Só espero que não demore muito.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
--------------------------------------------------------------------------------
ACORDA DALTON!
Dalton veja se acorda desse delírio em que você se meteu por influências maléficas de seus mentores, que certamente querem aumentar a participação em seu salário.
Você já perdeu duas vezes e deverá perder outras tantas, porque o Judiciário já percebeu as manobras de má fé de seu advogado.
A insistência na ausência do clube é uma tentativa desesperada na esperança de que o Fluminense alegue abandono de emprego, o que de certo modo facilitaria a sua liberação.
Não caia nessa, dessa vez a Torcida Tricolor está atenta e não permitirá que a diretoria cometa mais uma bobagem em detrimento do clube.
Aproveite a chegada do Muricy, com o qual as suas chances de ser titular aumentam infinitamente e dê um bico nesses mercenários que o orientam de modo inadequado, visando apenas o bem estar DELES.
3 comentários:
Se não tivéssemos nos desfazido do Arouca, do Júnior Cesar, do Dalton e do Maicon, hoje teríamos um time candidato à zona de classificação da Libertadores.
Mas nossa diretoria é acéfala. Deco? Por favor, me poupe.
Apertem os cintos, amigos tricolores. Esse ano vai ser outro daqueles.
É pelo menos vocês contam com um treinador e nós...
Abraço
Jeferson
Blog do Vascão
Sinceramente?
Pode parecer exagero, mas já joguei a toalha nesse brasileiro.
Que no futuro consigamos montar um time EQUILIBRADO e HOMOGÊNEO.
Até 2011.
Postar um comentário