segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Botafogo 1 x 1 Fluminense. De nada adiantou jogar bem!

Mais uma vez jogamos bem. Mais uma vez não ganhamos. E o pior, agora estamos na lanterna.
.
A situação é crítica e não mais podemos dar "sopa para o azar".
.
Normalmente em ocasiões como essa, a maioria dos árbitros, ou melhor "sopradores de apito", como dizia o saudoso Mario Vianna, tendem a prejudicar os clubes que estão em piores situações. Não foi diferente nesse domingo, onde a mula travestida de soprador de apito não viu ou não quis ver um penalti claro sobre o Michael, além de expulsar o Thiago Silva por uma falta tipicamente de cartão amarelo.
.
Portanto, o nosso despreparado Presidente, em vez de ficar chorando pitangas após os jogos, como fazem as malas do Bebeto e do Montenegro, deve tentar influenciar a Comissão de Arbitragem para só escalar árbitros de primeira linha. Não que eles irão acertar sempre, mas pelo menos não terão a cara de pau de agir como esses últimos escalados, verdadeiros descalábrios.
.
O fato é que não há mais tempo a perder. Cuca precisa conversar seriamente com o Washington para ele parar com as reclamações exageradas, com gestos tresloucados dignos de uma donzela desvairada abandonada na porta da igreja. Essas frescuras tem custado caro ao Fluminense.
.
Necessita também parar de ser medroso. Deve se conscientizar de que não mais dirige um clube de pequena expressão ou time de chorões, que sempre morre na praia.
.
Agora ele é o técnico do Fluminense e por isso mesmo tem que mandar seu time partir para cima dos adversários e não continuar com a política retranqueira de substituir atacantes e meio campistas por jogadores de defesa, como voltou a fazer ontem, do mesmo modo que tinha feito contra o Flamengo.
.
Méritos no que concerne a ter afastado (tomara que definitivamente) Ygor, Fabinho, Everton e outros trastes, contratados pela astúcia e ganância desmedidas de empresários e que em nada contribuem para a equipe.
.
O padrão de jogo do time melhorou e com um pouco mais de treinamento tático, ainda poderemos fugir da degola. Será imperativo, porém, ganhar o próximo jogo, sem o que a segundona será uma realidade.
.
Vamos lá Galera Tricolor. Todos ao Maraca empurrar o time para cima do Goías. Com o apoio de todos o Fluminense vencerá.
.
DÁ-LHE FLUZÃO!
.
------------------------------------------------------------------
.
Patético para a torcida ver o Carlos Alberto correndo, marcando gol, forçando a expulsão de nosso melhor zagueiro. Mesmo dentro de sua "marginália", não se pode negar sua qualidade técnica. É bem verdade que grande parte da torcida tricolor não o aprecia, esquecendo-se talvez que foi ele um dos artífices da conquista da Copa do Brasil, quando Thiago Neves era apenas um mero coadjuvante reserva, que só entrava em suas ausências.
.
É mais uma cria de Xerém a serviço dos adversários. Brevemente teremos que enfrentar Diego Souza, enquanto contamos com Fabinho, Ygor, Everton, David, contratações que trazem à tona a inexperiência do Branco para lidar com contratações. Esperemos que para o ano que vem, tudo seja reformulado, com pessoas mais inteligentes e focadas nos interesses do Fluminense.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

"gestos tresloucados dignos de uma donzela desvairada abandonada na porta da igreja".......

kkkkkkkkk
Excelente descrição! Perfeita!

Quanto ao time, ainda acho o Conca solitário e sobrecarregado na armação. No time que vem jogando, só ele tem condições de criar, já que não temos laterais.

Por isso insisto que o Tartá deve ser escalado ao lado do Conca.

Pra mim parece óbvio (e espero que para o Cuca também) que temos que jogar com 2 volantes (Romeu ou Maurício e Arouca), 2 meias (Conca e Tartá) e 2 atacantes (Washington e Cachaciel).

Saudações Tricolores.

Anônimo disse...

Será que depois desse fiasco contra o Goiás o Cuca vai perceber que estamos perdendo o meio campo??

Outra pergunta: o que é o Jr. César?

Helio R.L. disse...

Caro Tricolor,

Acho que o Cuca não perceberia, mas parece que dessa vez o Celso Barros percebeu e fez valer a sua grana. René pode ser uma boa, embora melhor mesmo seria o Parreira.
Saudações Tricolores.