segunda-feira, 9 de junho de 2008

Grêmio 2 x 1 Fluminense. De volta à chatice!

É, ta difícil encontrar motivação para encarar o Brasileirão. Com raríssimas exceções, a grande maioria mostrou uma apatia fora do comum. O cansaço, o receio de contusões na véspera da final tão esperada? Difícil precisar, mas o fato é que a apresentação em Porto Alegre ficou a desejar.

Até certo ponto a torcida entende o desinteresse demonstrado, mas não se pode desperdiçar a oportunidade de ganhar no mesmo ano a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Ainda mais com os atuais líderes, equipes de qualidade nitidamente inferior.

O fato de se poupar titulares é mandatário, pois será inconcebível a eventual perda do título sul americano devido a alguma contusão de última hora. Perdeu-se a oportunidade de vitórias nos jogos com o Atlético Mineiro e Náutico. Bastariam dois ou três titulares para que resultados melhores tivessem sido obtidos.

E essa deve ser a tônica dos próximos jogos. Contra o Santos, o Renato já deixou antever que escalará os titulares. Poderia colocar os laterais titulares para jogar meio tempo, um de cada vez e também revezar Cícero e Conca.

Sinaliza com a intenção de voltar com os reservas nos jogos posteriores. Como Thiago Neves não tem condições para o jogo com o Santos, poderia reforçar a equipe contra o Coritiba. No ataque, talvez o Somália já possa formar dupla com Dodô, descansando o Washington. Na lateral esquerda poderia haver a estréia do Uendel, porque Dieguinho ainda não dá. Precisa ganhar corpo para não ficar caindo de maduro a frente dos adversários.

São dicas para o Renato, que provavelmente as ignorará, como é de seu feitio, mas a realidade é que o Fluminense não pode mais perder para essas barangas que estão por aí.

Finalizando um recadinho para o Renato. Meu amigo, Ygor não dá. Não acerta passe e quando cobre a lateral é um desastre. Passeio do Aluízio, gol do São Paulo; passeio do Datolo, gol do Palermo, passeio do Roger, defesa difícil do Fernando Henrique, ufa!

Nenhum comentário: