segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Portuguesa 0 x 3 Fluminense. Fluminense 1 x 0 Resende. Comendo pelas beiradas!






Nem o mais otimista dos tricolores poderia esperar um início tão promissor.


Com pouquíssimo tempo de treinamento Abel conseguiu dar uma feição nova para aquela equipe letárgica e descompromissada das rodadas finais do Brasileirão.


É certo que mantém sua marca registrada de inflar o time com volantes até quando não há necessidade.


Paciência, não se pode ter tudo de bom de uma só vez, mas só o fato de termos nos livrado de treinadores emergentes já foi um passe de mestre da nova administração.


Administração que se portou bem ao descartar as investidas de Ajax e Palmeiras, que acostumados com a volúpia de vender a qualquer preço dos dirigentes anteriores apresentaram ofertas ridículas para dois de nossos craques.    


Apreensão quanto à propalada necessidade de vender um atleta no meio do ano, bandeira levantada pelo Abad quase toda a semana.


No cenário futebolístico atual permeado por empresários espertos, alguns desonestos até, não creio ser boa política ficar acenando com a vontade de vender a qualquer custo.


Vale a máxima que diz que “nada está na moda quando é posto à venda” e no caso de jogadores de futebol a assertiva cai como uma luva. Haja vista os números oferecidos por Palmeiras e a gritante diferença entre as ofertas do Ajax para Richarlison e David Neres.


Provavelmente para melhorar sua imagem perante à Torcida, nosso presidente declarou que toda saída será reposta e é aí que mora o perigo do retorno das negociações catastróficas, principalmente se considerarmos o fato de nenhuma tentativa ser esboçada para a contratação de pelo menos um de nossos recentes campeões, todos sem vínculo com clube algum.   


Quanto ao time é continuar torcendo para que Abel consiga dotá-lo de padrão de jogo cada vez mais consistente e olhar com carinho para as promessas, por ser bem possível que encontre algumas com mais habilidades do que os atuais escolhidos.  



E DÁ-LHE FLUZÃO!



DETALHES:


CAMPEONATO CARIOCA – TAÇA GUANABARA – 3ª RODADA


Portuguesa 0 x 3 Fluminense


Estádio: Los Larios, Duque de Caxias, RJ; Data: 050/2/2017
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Wagner A.Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Gols: Henrique Dourado, aos 32' do primeiro tempo; Léo, aos 12' e Scarpa, aos 42' do segundo.
Cartões amarelos: Henrique Dourado



Portuguesa: Marcelo Moretto, Belarmino, Marcão, Rodrigo e Diego Maia;, Marcinho, Peterson (Victor Hugo), Romarinho e Matias Sosa; Fabinho (douglas Caé) e Edu. Técnico: Nelson Rodrigues


Fluminense: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza (Marquinho) e Scarpa; Wellington (Marcos Junior), Henrique Dourado (Luiz Fernando). Técnico: Abel Braga.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





CAMPEONATO CARIOCA – TAÇA GUANABARA – 2ª RODADA


Fluminense 1 x 0 Resende


Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro, RJ; Data: 01/02/2017
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Gols: Scarpa, aos 11' da etapa final 
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Sornoza, Wellington e Renato Chaves


Fluminense: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marquinho, 25'/2ºT), Sornoza (Lucas Fernandes, 34'/2ºT) e Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado (Marcos Junior, 34'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Resende: Arthur; Muriel, Leandrão (Rogério, 45'/1ºT), Thiago Sales e Dieyson; Vitinho, Gustavo, Rogerinho (Yago, 25'/2ºT) e Marcel; Kiros (Robinho, intervalo) e Jhulliam. Técnico: Ademir Fonseca.

Nenhum comentário: