quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O dilema tricolor,


A atuação catastrófica contra o Volta Redonda não merece que se perca tempo dedicando-se uma linha sequer sobre o que aconteceu no Estádio da Cidadania.

Porque perder para equipes menores é normal no mundo do futebol, principalmente nos inícios dos campeonatos, mas ser dominado durante quase todo o tempo pelo Volta Redonda é incompreensível e inaceitável para qualquer tricolor de coração.

Os chavões de sempre já começam a pipocar na mídia: treinador pressionado, desconfiança da diretoria, os próximos resultados serão cruciais, etc, etc.

Que beleza, nada mais patético: Bonsucesso e Tigres, os próximos adversários, equipes que o sub-20 tricolor ganharia com os pés nas costas.

Mas para Baptista é o mesmo que disputar a Copa do Mundo. Basta ver que ele anuncia que irá com dois volantes, do tipo dos antigos “cabeças de área botinudos” para jogar contra o possante Bonsuça.

A situação, embora trágica, é ridícula e me traz à mente um antigo professor de Matemática, que antes de começar a ensinar o tópico Análise Combinatória, dizia em alto e bom som: Análise Combinatória é a parte da Matemática que alguns alunos aprendem, outros não. Não adianta tentar que não aprendem. É a realidade.

E é o que sinto ao ver as figuras de Bittencourt e Simone perdidos, com olhares nas nuvens, sem a mínima noção sobre o esporte que fingem dirigir.

Do mesmo modo que aquela fração de alunos, não aprendem e o pior é que não se dão conta disso.

Daqueles alunos, muitos migraram para o Clássico, curso dedicado às ciências humanas com pouca ênfase às tecnológicas. Os que insistiram em brigar com a Análise, foram reprovados e jubilados do colégio.

Bittencourt e Simone representam exatamente essa parcela de alunos turrões; não conseguem ver suas limitações e insistem em suas ideias, como essa de insistir em técnicos emergentes sem currículo, sem títulos, sem criatividade e padrões técnicos aceitáveis, não importando os prejuízos que possam a vir a causam ao clube.

Continuam esperando que Eduardo Baptista repita a bela campanha do Sport. Esquecem de que no Sport ele fez uso apenas de seu caldeirão para ganhar na base da força. Fora de casa perdeu para todo mundo.

E o resultado está aí: último colocado no returno do campeonato brasileiro, penúltimo no torneio da Florida e acrescente-se que escapou de ser o último pela presença de um time semiamador dos Estados Unidos.

Na Primeira Liga e Carioca já estamos na rabeira após uma única rodada.

E vamos ter que esperar por Bonsucesso e Tigres, as “carnes assadas” que qualquer técnico em perigo almeja.

E esse é o meu dilema e acredito que também de muitos tricolores, inconformados como eu com o estado atual de nossa equipe. Torcer contra o Fluminense, JAMAIS, mesmo sabendo que as vitórias nos próximos jogos causarão mais estragos logo ali adiante contra Cruzeiro, Flamengo e Botafogo.

21 jogos, apenas 5 vitórias, nossas promessas esquecendo o futebol que despertaram o interesse de muitos, ou alguém duvida que Marlon, Marcos Junior, Scarpa, Leo desaprendem a cada treino que passa. Danielzinho, então, sumiu de vez, só fez apresentações ridículas.

Quanto ao dilema, resolvi o problema agendando um compromisso para o mesmo horário do jogo e assim depois de assistir ao Fluzão durante esses últimos vinte anos sem falhar uma única vez, seja nos estádios ou na TV, dessa vez prefiro não compactuar com tanta mediocridade.

Que seja o que Deus quiser!

Técnico experiente é caro? Quanto? 400, 500 mil? Não estão pagando 450 para o Henrique, que estava parado há quase um ano? Não negociam com o Nem, que está sem jogar há dois?

Abra os olhos Peter. Você já perdeu o Muricy para o rival, só falta perder os que estão disponíveis por omissão.

Cuca, Levir, Abel, será que nenhum deles serve? Às favas com a dupla pomposa Bittencourt e Simone. Afinal, você é o Presidente. Aja como deve!

E apesar das magras 5 vitórias em 21 jogos...

DÁ-LHE FLUZÃO!

------------------------------------------------------------

Volta Redonda 3 x 1 Fluminense – DETALHES.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ; Data: 31/01/2016
Árbitro: Rodrino Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Tiago Amaral, aos 33' e 42' do primeiro tempo; Fred, aos 43' e Pedro Isidoro, aos 46' do segundo
Cartões amarelos: Wellington Silva, Henrique, Edson e  Marcos Junior
Cartão vermelho: Henrique

Volta Redonda: Mota, Marrone, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Djavan (Pedro Isidoro, 14'/2ºT), Rafael Pernão, Marcelo e Vinícius Pacheco (Pablo, 28'/2ºT); Tiago Amaral (Lopes, 34'/2ºT). Técnico: Felipe Surian

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Léo (Osvaldo, 22'/2ºT); Edson (Magno Alves, 38'/1ºT), Cícero, Felipe Amorim (Marcos Junior, 10'/1ºT), Danielzinho e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista



Nenhum comentário: