sexta-feira, 10 de abril de 2015

Madureira 1 x 2 Fluminense. Rala Duba, rala Rubinho, engulam o FLUZÃO!


Bendito salto atabalhoado de Lucas que forçou o erro do Jonathan) 


Depois de uma semana conturbada com pessoas desqualificadas tentando a todo custo achincalhar a Instituição Centenária, berço da Seleção Brasileira, o Fluminense deu a resposta em campo pondo fim às bravatas inconsequentes.

A súmula do jogo, antes sumida, agora apareceu e escancarou toda a boçalidade e falta de educação do presidente do Madureira, clube simpático a muitos e que aos poucos vai perdendo a popularidade em função de desvarios dessa ordem.

A apresentação tricolor não chegou a ser um primor de técnica, mas bastou o time mostrar um pouco de vontade para voltar a vencer.

O predomínio tricolor foi notório, embora as eternas falhas da defesa tenham permitido algumas oportunidades aos atacantes adversários, embora nem de longe chegassem perto do domínio total exercido no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo, nosso próximo adversário.

Gostei da coragem do Drubscky, deixando de lado a mesmice e tentando alternativas diferentes. A do Marlon como volante não deu certo é verdade, em compensação foi gratificante ver a ousadia de abrir mão de um volante com o objetivo de ganhar o jogo.

Precisa sobretudo acertar o posicionamento dos defensores, talvez a tarefa mais difícil porque terá que subtrair de suas mentes as táticas ultrapassadas a que se acostumaram ao longo de quase um ano.  


(foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Necessário também expandir o leque de opções, deixando de lado os treze ou quatorze jogadores que está utilizando, como ele próprio declarou.

Libertar-se das amarras do Cristóvão será fundamental para o soerguimento do Fluminense como time forte porque mesmo reestruturado o elenco possui algumas peças que melhor aproveitadas poderão apresentar rendimentos superiores a alguns titulares considerados insofismáveis.

Espero que não cometa os mesmos erros de treinadores anteriores que se apegaram a grupos favoritos, cujos componentes mantiveram-se como titulares mesmo quando apresentavam rendimentos abaixo dos esperados.

Agora é preciso mostrar garra maior que o time do Botafogo para passarmos para a final ideal, se possível contra o Flamengo.

E vejam o que acontece quando ervas daninhas se imiscuem no meio dos bons, chegando ao cúmulo de forçar-nos a torcer pelo maior rival para não ter o desprazer de jogar contra o time do charuto do mal.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO CARIOCA – 15ª RODADA

Madureira 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ: Data: 08/04/2015
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Gols: Jean, aos 21', Rodrigo Lindoso, aos 30' e Moisés (contra), aos 44' da etapa final
Cartões amarelos:  Wellington Silva e Kenedy

Madureira: Jonathan, Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Moises; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso (Marcelo Tavares, 43'/2°T) e Camacho (João Carlos, 27'/2°T); Thiago Galhardo e Rodrigo Pinho (Luiz Paulo, 35'/2°). Técnico: Toninho Andrade

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique (Marlone, intervalo) e Giovanni; Marlon, Jean, Gerson e Wagner (Vinícius, 14'/2°T e depois Lucas Gomes, 34'/2°T); Kenedy e Walter. Técnico: Ricardo Drubscky


Nenhum comentário: