sexta-feira, 28 de março de 2014

Vasco 1 X 1 Fluminense. Deu pro gasto!


Enquanto Conca continuar como único ser pensante no meio de campo,
 a técnica será sempre pará-lo de qualquer jeito, qualquer que seja o adversário,
 qualquer que seja o marcador.

Mais um empate frustrante.

Não conseguir ganhar de elencos infinitamente mais baratos já virou rotina e evidencia o fato de que os responsáveis pelas contratações tricolores não têm amor ao seu dinheiro e pior que isso não possuem a mínima capacidade de diferenciar atletas com potencial de meros pés rapados.

E enquanto esses senhores conduzirem os destinos do clube, vencer uma Libertadores ou novamente o campeonato brasileiro torna-se uma possibilidade cada vez mais remota.

Muito foi dito sobre a arbitragem, ruim é verdade, principalmente pela permissividade aos vascaínos que cansaram de parar as jogadas com faltas em sequência.

Se utilizasse o mesmo critério na expulsão justa do Jean, um ou dois do adversário já teriam sido expulsos bem antes.

Mas não foi por causa do árbitro que o Fluminense deixou de ganhar e sim pelas deficiências conhecidas desde a terrível campanha do ano passado.

Uma zaga que não sabe se posicionar, principalmente nos cruzamentos de longa e média distância, volantes que não conseguem acertar um passe de três metros e a falta de um atacante de velocidade são as maiores carências.

Honestamente devemos agradecer ao árbitro por não ter marcado o pênalti claro de Gum em Rodrigo logo nos primeiros minutos.

Aliás, não consigo atinar como ninguém no clube, seja da comissão técnica, da diretoria ou até mesmo do patrocinador não consegue convencê-lo a parar de agarrar os adversários.

Ontem mesmo, além do pênalti, Gum foi o responsável por duas faltas desnecessárias na entrada da área; a primeira cobrada por Rodrigo, defendida por Cavalieri e que foi à trave na sequência e a última nos minutos de acréscimo, quando derrubou o Douglas já sem a posse da bola. Ainda bem que a cobrança foi mal feita e o empate mantido.

E por falar em Rodrigo, esta aí mais uma prova da incapacidade tricolor quando se trata de reforçar a equipe, visto que o jogador depois de uma temporada notável pelo Goiás transferiu-se sem custo algum para o Vasco, sem que o Fluminense sequer atentasse para a possibilidade.

Acrescente-se que o adversário após a sua contratação passou a ter a melhor defesa do campeonato.

Ainda bem que os poucos craques fora de série que temos continuam evitando eliminações bizarras.

E assim vamos para a partida decisiva com a vantagem do empate, o que me faz acreditar no Fluminense, apesar das mazelas.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Vasco da Gama 1 x 1 Fluminense

Local: Maracanã, Rio de Janeiro; Data: 27/03/2014
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Fred, aos 10' e Thalles, aos 21' do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Gum, Jean e Rafinha
Cartão Vermelho: Jean

Vasco: Martin Silva, André Rocha (Fellipe Bastos, 20'/2ºT) Luan, Rodrigo e Marlon (Diego Renan, 18'/2ºT); Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Reginaldo (Thalles, 14'/2ºT) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha, 25'/2ºT), Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter (Marcos Júnior, 25'/2ºT e Wagner, 40'/2ºT) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: