segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Santos 1 x 0 Fluminense: Última chance: Atlético-MG. Mais do que nunca, agora é vencer ou vencer!

Cavalieri, o único que se salvou do vexame.

Apatia total e, sobretudo falta de preparo físico.

Incrível como perdemos todas as divididas, muitas delas com mais jogadores em torno da bola.

Apesar dessa realidade incontestável não concordo com vários tricolores ilustres quanto à falta de brio ou de raça.

O problema não reside aí e sim na fragilidade imensa de um elenco mal distribuído e planejado sem critério algum, com a maioria de seus componentes desprovida de condição técnica para vestir a camisa do Fluminense e que, camuflados pela presença de meia dúzia de craques fora de série, vem enganando os incautos desde 2010.

Há muito bato nessa tecla, mas parece que a maioria dos tricolores prefere acreditar no mito do melhor elenco, “canto da sereia”, quem sabe criado pela Flapress.

Para os que não concordam, cabe aqui um breve exercício de memória.

Em 2010, tínhamos na equipe principal: Conca, Fred, Emerson e Mariano numa forma exuberante e ainda contávamos com boas atuações de Carlinhos e Marquinhos, além de ter Washington e Rodriguinho como efetivos substitutos para Fred e Emerson; em 2012: Cavalieri, Jean, Fred, Thiago Neves, Wellington Nem e Deco, esse quando conseguia jogar.  

As ausências dos habilidosos por contusões ou negociações mal feitas escancararam a realidade, infelizmente ainda não percebida por Peter Siemsen, que ainda aventa a possibilidade indecorosa de manter a gestão do futebol sob a direção de Rodrigo Caetano.

Sobre as críticas à sua declaração de que o elenco dispõe de um tripé forte para as competições do próximo ano, criticada por todos, concordo com ele desde que esteja se refindo às presenças de Cavalieri, Gum, apenas pela raça, Jean, Conca e Fred, ou seja, o time precisará ao menos de sete contratações, uma especialmente destinada a um substituto para as ausências do Fred.

Talvez seis, se quiser dar mais uma chance ao sonolento Carlinhos.

Nada disso, porém, terá relevância se o clube não conseguir manter-se na Série A.

E para isso a Torcida também terá que “jogar” contra o Atlético-MG, excelente time em seu estádio, mas possível de ser batido fora dele.

Dorival poderia dar uma força, livrando-nos de Edinho, Anderson, Samuel, além de imaginar melhor formação para as laterais.

O departamento médico por sua parte deveria mostrar um pouquinho de competência colocando o Fred em condições de jogo, porque mesmo de muletas é superior a todos os outros.

Seria oportuno também que o Cruzeiro repetisse a atuação modorrenta que teve nessa rodada e perdesse para o Bahia, uma boa medida para possibilitar a vitória em Salvador.

Que a Torcida Tricolor faça a sua parte no próximo sábado e que João de Deus dê uma forcinha lá de cima.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Santos 1 x 0 Fluminense

Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP); Data: 24/11/2013
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Gol: Thiago Ribeiro, aos 19' do segundo tempo
Cartões amarelos: Digão e Rhayner

Santos: Aranha, Cicinho (Bruno Peres, 37'/2ºT), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson, 19'/2ºT); Alison (Alan Santos, 21'/1ºT), Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Digão; Edinho (Marcelinho, 23/2ºT), Jean, e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis (Biro Biro, 23'/2ºT) e Samuel (Valencia, Intervalo). Técnico: Dorival Júnior.


2 comentários:

Anônimo disse...

Caímos.

Anônimo disse...

Vencer,vencer,vencer este é o nosso ideal
Atlético Mineiro Mineiro !
Honramos o nome de minas no cenário esportivo Mundial .