segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fluminense 1 x 2 Vasco. Fim de festa melancólico!

Conca: única imagem agradável no Engenhão.  (foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

De certo modo é constrangedor para o torcedor tricolor criticar uma equipe que venceu o campeonato brasileiro, seguramente o mais difícil do mundo, com sobras e bota sobras nisso.

Seria desonestidade, porém, não levantar um libelo contra a falta de profissionalismo e a indiferença com que todos no clube, diretoria, comissão técnica e jogadores tratam a razão de ser do clube, os seus torcedores.

A decisão estapafúrdia do Abel, apoiada por aqueles que deveriam gerir o Fluminense com mais profissionalismo, não tem sentido algum.

Afinal, qual a vantagem de dar três dias de folga a todo o elenco?

Teriam Abel, Caetano, Sandrão e Siemsen deixado de considerar a oportunidade única de levar o Fluminense a bater todos os recordes do campeonato brasileiro na era dos pontos corridos?

Se eles não consideram esses números importantes, deveriam ao menos procurar atender aos anseios da torcida, que gostaria de tê-los conseguido.

Na realidade, muitos dos atletas também estavam imbuídos do espírito de bater esses recordes.

Se assim não fosse o que justificaria, por exemplo, Diego Cavalieri ter ido ao campo de treinamento num dia de folga?

Gum também declarou após o jogo com o Palmeiras que o seu desejo agora seria o de bater recordes.

Certo que alguns atletas estavam desgastados, casos de Fred, Deco, Jean e Thiago Neves. 
Mas por que liberar todo mundo?

Bastaria apenas a presença de Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio e Sobis para que o Fluminense derrotasse o desentrosado time do Vasco.

E acabou acontecendo o que a maioria dos torcedores havia previsto, tanto assim que desistiram de compactuar com a sandice a ponto de nem se darem ao trabalho de comparecer ao estádio.

Cavalieri ausente para a presença de Berna, completamente sem ritmo de jogo e responsável direto pelo primeiro gol vascaíno.

Uma zaga atabalhoada e um meio de campo uma vez mais formado por três volantes, sendo um deles ainda inexperiente e outro useiro e vezeiro em errar passes e que inexplicavelmente teve seu contrato renovado por dois anos.

Para completar, o individualismo de alguns e a absurda soberba de Samuel, que querendo fazer um gol à La Ronaldinho, desperdiçou a oportunidade cristalina de abrir o placar. Muito jovem para tanto salto alto.

E é por essas e outras que Romerito e Assis, parados há quase trinta anos, ainda são ídolos e Conca, mesmo na China pela ganância de alguns, ainda é figura presente nos cânticos da torcida.

Bola fora de Abel e companhia.

Mas, apesar de tudo,


DÁ-LHE FLUZÃO RUMO AO PENTA, SE O CONCA VOLTAR!   


DETALHES:

Fluminense 1 x 2 Vasco

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ);  Data: 2/12/2012

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Gols: Eder Luis, aos 26’ e 35’ e Carleto,aos 40 do segundo tempo.

Cartão amarelo: Carleto

Fluminense: Ricardo Berna, Bruno (Igor Julião, 16/2ºT), Digão, Elivélton e Carleto; Valencia, Diguinho, Fábio Braga (Michael, 27'/2ºT) e Higor (Biro Biro, 33'/2ºT); Marcos Júnior e Samuel. Técnico: Abel Braga.

Vasco: Alessandro, Auremir, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri (Fabrício, 10'/2ºT); Abuda, Max, Jhon Cley (Renato Auguso, 27'/2ºT) e Marlone (Dakson, 20'/2ºT); Eder Luis e Romário. Técnico: Gaúcho.

3 comentários:

Tricolor! disse...

O Conca parece tar inviável. ok.
O que soa estranho é que não ouvimos falar de nenhuma tentativa concreta de trazer o Montillo, que parece estar a fim de sair do Cruzeiro...

Montillo seria uma ótima... Não tentam trazê-lo pq??

Helio R.L. disse...

Não quero dar uma de pitonisa, mas acho que nesse negócio do Conca tem coisa.

Não creio ser possível que tanto Abel, como Rodrigo Caetano, dirigentes e patrocinador estejam pensando em ganhar a Libertadores com dois meias virtuais (Deco e Wagner).

Ou a chance do Conca voltar é mais provável do que se anuncia ou a incompetência é muito grande.

Como sou um otimista nato, prefiro ficar com a primeira.

Saudações Tricolores.

Tricolor! disse...

No sentido que vc levantou tem essa matéria da espn...

http://espn.estadao.com.br/noticia/297615_conca-quer-sair-da-china-e-diz-estar-acertado-com-o-fluminense-revela-brasileiro-do-guangzhou

Se for verdade, é torcer para ele estar recuperado, pq depois da cirurgia de joelho, em 2011, o Conca deu uma caída de produção. Há notícias de que ele vem sendo constantemente substituído na China... Vamos ver.
Mas eu achei isso com uma cara de boato pra causar impacto... A matéria tem um tom de "fulano disse que ouviu falar que..."

Enfim, vamos aguardar...

O que não dá realmente é para ter que contar com meias de departamento médico e com o "taticamente importante" Thiago Neves.

STT