quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mensagem dos tricolores ao Cuca.


À medida que o Atlético Mineiro ia perdendo fôlego no campeonato, Cuca em vez de preocupar-se em corrigir os problemas de seu time, julgou ser mais fácil atacar o concorrente mais forte e passou a atribuir ao sucesso tricolor as más arbitragens a seu favor.

Provavelmente influenciado por jornalistas antiéticos, que deixaram de lado a função precípua de sua profissão de informar e emitir comentários isentos para agir como torcedores apaixonados, Cuca extrapolou com suas apelações infundadas.

A verdade é que erros aconteceram em quase todos os jogos, independente dos participantes e ora a favor, ora contra, de modo que atribuir a supremacia absoluta do campeão a falhas de arbitragem é um argumento sem sustentação alguma.

O próprio Atlético foi beneficiado de forma absurda pela ação de um bandeirinha despreparado, que invalidou o gol legítimo de Fred que aquela altura decretaria a derrota dos mineiros.

A diferença é que a mídia cretina quase não deu ênfase a essa e a outras falhas, como o gol de mão de Wellington Paulista, só para citar outro exemplo. Ao contrario, quando o erro beneficiava o Flu o assunto era tema recorrente durante toda a semana.

A choradeira de Cuca foi tão desproporcional a ponto de transformar a rivalidade sadia entre as torcidas dos dois clubes numa intolerância danosa, preocupante até.

Enquanto no passado vitórias ou derrotas eram recebidas com naturalidade, mesmo em casos de goleadas para qualquer das equipes, o que se viu no Estádio Independência foi de assustar, pois a antes serena torcida atleticana parecia um bando ensandecido, soltando fogo pelas ventas.

E num jogo em que o Atlético foi o vencedor, imaginem se o time tivesse sido derrotado.

Com o decorrer do campeonato a evidência cristalina da supremacia tricolordo Fluminense acabou por calar a mídia cretina, o que deixou Cuca sozinho com o seu “desgastado chororô”.
  
Ao agir dessa forma leviana, Cuca jogou por terra o carinho e a admiração que os tricolores, ou pelo menos grande parte, nutriam por ele por reconhecer sua importância na arrancada de 2009, no surgimento mítico “Time de Guerreiros”.

E por isso, em meio às comemorações pela conquista antecipada, os tricolores enviam ao eterno “rei do chororô” a mensagem sintetizada no vídeo a seguir.

6 comentários:

Tricolor! disse...

Ficou engraçado o vídeo...
Mas como trilha sonora eu ainda usaria a "Disfarça e Chora" do eterno Tricolor Cartola!...

Com relação ao Marcos Junior (post anterior), falar que ele "ainda não se encontra no mesmo nível de Nem" é muita generosidade de sua parte.
Ele não tem bola pra ser titular nem de time de série B.
Acho que deveríamos emprestá-lo para um Criciúma da vida para ver se ele se desenvolve e queima a minha língua...

Saudações Tricolores Tetracampeãs!...

Helio R.L. disse...

As suas duas sugestões foram boas, apenas escolhi a que achei mais animada para o meu gosto, é claro.

Quanto ao Marcos JR também o acho inferior ao Wellington Nem, mas não vejo no elenco ninguém que possa substituí-lo sem que o estilo de jogo do time sofra alteração para pior.

Parece que o Abel não pensa assim, mas o que esperar de um treinador que insiste com Diguinho?

O mais preocupante é que não temos nenhum meia armador confiável. Deco e Wagner são "canelinhas de vidro" e Higor é muito novo.

Acho que em vez de ficar tentando trazer o Ronaldinho que, graças a Deus renovou com o Atlético, o Celso Barros devia investir na contratação do Montillo, já que parece que o Conca só em 2014.

Saudações Tricolores.

Sobis, por exemplo, poderia ser a solução se tivéssemos o Mariano e um lateral esquerdo que não fosse tão vagalume como o Carlinhos.

Anônimo disse...

RI MUITO.

Tricolor! disse...

Depois que eu vi que vc que montou o vídeo...
Ficou bem legal, parabéns...

ALEXANDRE MAGNO disse...


Após o título decidido o Cuca reconheceu o mérito tricolor.

Malandro, antes tentou jogar a opinião público e as arbitragens contra nós, pois no fundo sabia que essa era a sua única chance.

Ele e o Milton Neves foram (disparados) as malas do Campeonato Brasileiro 2012 (prêmios Chupeta de Ouro e Chupeta de Prata, na ordem que preferirem)!

ALEXANDRE MAGNO disse...


Após o título decidido o Cuca reconheceu o mérito tricolor.

Malandro, antes tentou jogar a opinião público e as arbitragens contra nós, pois no fundo sabia que essa era a sua única chance.

Ele e o Milton Neves foram (disparados) as malas do Campeonato Brasileiro 2012 (prêmios Chupeta de Ouro e Chupeta de Prata, na ordem que preferirem)!