segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fluminense 0 x 2 Cruzeiro. Festa de arromba!

A Torcida Tricolor fez a festa durante toda a tarde ...

...E deixou o estádio em ritmo de samba.

Domingo de festa para a Torcida Mágica.

Desde as primeiras horas da manhã os torcedores coloriram a cidade com suas camisas tricolores.

E de repente uma enxurrada invadiu o Norte Shopping, porque muitos passaram a preferir estacionar lá e almoçar com calma, ao invés de passar horas engarrafados num transito caótico.

E à medida que o tempo passava pessoas felizes por torcerem pelo melhor lotavam as ruas estreitas que levavam ao Engenhão. A cada esquina o cortejo aumentava até chegar e tomar conta das dependências do estádio.

A preliminar foi o aperitivo e os gols de Washington pareciam ser o prenúncio de mais uma vitória do tetracampeão.

Ledo engano, porque o time do Fluminense, aquele frio, calculista e decisivo, não entrou em campo.

O que se viu foi um bando um tanto desconexo, exaurido desde os primeiros minutos de jogo, cada um parecendo estar carregando um peso de cinquenta quilos em cada uma das pernas. Ninguém jogou bem.

Compreensível e de certo modo até esperado, afinal a semana toda foi dedicada a comemorações, participações em programas de TV e outras badalações.

Mas a torcida não estava nem aí: cantou, brincou, fez “ola” o tempo todo. Chegou até a gritar olé nas trocas de passes, ainda que o time estivesse perdendo por dois gols.

Bem, chegou a irritar-se um pouco com os erros constantes do Carleto, que acertou muito pouco durante o tempo que esteve em campo, mas nada que empanasse o clima de festa.

O que interessava mais era a presença da Taça, finalmente enviada pela CBF.

Todos queriam testemunhar a volta olímpica com a equipe empunhando o cetro do vencedor.

O jogo, nesse caso, era apenas um detalhe.

E assim foi durante a tarde inteira. A preocupação única era a de comemorar e até chutões descalibrados eram brindados com vivas, entremeados com musiquinhas de gozação aos rivais e ao chororô descabido do Frangote, que por coincidência também não conseguiu vencer.

Ao final, algumas constatações saltaram a vista, principalmente a necessidade de mais um meio campista virtuoso. E sob esse aspecto a Torcida Tricolor mais uma vez deu mostras de sua sabedoria, entoando por diversas vezes aquele que foi o seu grito de guerra preferido nesses últimos anos: “Olé, olé, olé, olá, Conca, Conca!”.

Celso Barros estava lá. Tomara que tenha ouvido e percebido que a causa maior da desclassificação para o Boca foi a fragilidade do meio de campo com a ausência do Deco.

No próximo compromisso mais um adversário desesperado e se o Fluminense entrar para jogar com o pé no freio periga de tomar uma goleada.

Portanto, torço para que o Abel deixe de lado o "bom mocismo" e torne a concentrar a equipe.

(foto: Lancenet.com.br / Paulo Sergio)

(foto: Terra.com.br / Bruno Turano / Gazeta Press)


(foto: Lancenet.com.br / Paulo Sergio)


E DÁ-LHE FLUZÃO TETRACAMPEÃO!


DETALHES:

Fluminense 0 x 2 Cruzeiro

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ); Data: 18/11/2012

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Gols: Montillo, aos 23'/ do primeiro tempo e Elber, aos 2’ do segundo.

Cartões amarelos: Gum, Bruno e Carleto

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace, intervalo), Gum (Digão, 35'/2ºT), Leandro Euzébio e Carleto (Samuel, 26'/2ºT); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred - Técnico: Abel Braga

Cruzeiro: Rafael; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton; Marcelo Oliveira, Tinga, Charles (Willian Magrão, 29'/2ºT) e Montillo (Alisson, 29'/2ºT); Elber e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

3 comentários:

Rodrigo disse...

Bom dia felizes tricolores.
Ontem, com 5 minutos de partida já vi a ressaca do time e desisti do jogo.
Passei a apenas me deliciar com a festa da torcida!
35 mil ingressos não lotam o Engenhão, e o mosaico ficou prejudicado por isso, pois haviam lugares vazios nas extremidades da arquibancada.
Rodrigo

Thiago Braga disse...

O resultado do jogo foi só um detalhe. O Flu é campeão e é mesmo isso que interessa para a torcida! É bom saber que as minhas apostas esportivas se concretizaram!

Tetracampeões :))

ALEXANDRE MAGNO disse...


A festa, carregada de ressaca, acabou. Domingo contra o Sport, é guerra, como foi aquela famosa partida contra o Coritiba em 2009.

Para não jogar com esse espírito, é melhor dar férias para os jogadores!