quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fluminense 1 x 1 Corinthians. Ainda não foi dessa vez!

Fred fez o gol do Flu e assumiu a artilharia isolada.  (Foto: Lancenet.com.br / Paulo Sergio)

Uma vez mais o Fluminense não conseguiu aproveitar o vacilo do Atlético Mineiro para assumir a liderança. E pior, viu a aproximação perigosa do Grêmio.

Apesar da forte retranca armada por Tite, o Tricolor arrematou quatorze vezes ao gol de Cássio, que realizou duas defesas difíceis.

O Corinthians, por sua vez, conseguiu chutar apenas cinco vezes e a sua única chance de gol deveu-se a uma falha grotesca de Wagner, que tinha várias opções para se livrar da bola em vez de tentar o drible em Ralph numa situação.

O chute de Emerson ainda resvalou em Gum e tirou as chances de Cavalieri defender.

Taticamente bem postado, o Fluminense dominou a maior parte do jogo contra um adversário que mostrava nítidos sinais de estar satisfeito com o empate.  

O gol achado facilitou as coisas para os paulistas, que se encastelaram ainda mais em seu campo defensivo, além de abusar da cera.

Abel tentou de todos os modos furar a retranca com substituições ousadas que e acabaram dando certo.

Fez  muito bem ao colocar o Sobis no lugar do Gum, que já estava jurado pelo árbitro e melhor ainda quando recuou Edinho para a zaga.

Aliás, se não voltar a ficar inebriado pela presença do Anderson, deveria manter o Edinho na zaga e promover a volta do Valencia no difícil jogo contra o Figueirense.

Abel ainda substituiu Wagner por Michael e a pressão continuou até mesmo depois do gol de empate.

Ao final, o empate com gosto de derrota só não foi pior graças à Ponte Preta, que parou o “todo poderoso Galo”, o atual eleito pela mídia cretina.

É difícil não falar da arbitragem. Não vou nem contestar o impedimento inexistente de Rafael Sobis, prontamente assinalado pelo bandeira, mas a não marcação do pênalti clamoroso de Alessandro em Carlinhos, na cara do árbitro, é duro de engolir.


Fred tenta argumentar com Ricci, impassível do alto de sua "ortoridade".
(Foto: Terra.com.be / Mauro Pimentel)
A lamentar ainda o fato do Fred não ter percebido que a arbitragem de um modo geral anda doida para tirá-lo de campo com a aplicação de cartões absurdos. 

Talvez fosse até melhor passar a tarja de capitão para outro jogador, porque do jeito que está não há como manter diálogo racional com a máfia do apito.


Só espero que o Corinthians mantenha a mesma aplicação contra o Atlético-MG no próximo domingo e nos devolva a condição de finalmente poder alcançar a liderança.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Fluminense 1 x 1 Corinthians

Local:  Engenhão, RJ ; Data: 29 de agosto de 2012

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (SC) :

Gols: Emerson, aos 36’ do primeiro tempo e Fred, aos 37’ do segundo.

Cartões Amarelos: Fred, Thiago Neves e Gum

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Rafael Sóbis), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Michael) e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Guilherme); Romarinho (Giovanni) e Emerson (Edenílson). Técnico: Tite

2 comentários:

Tricolor! disse...

O resultado não diz o que foi o jogo.

O gol gambá saiu num lance completamente casual, numa saída errada e ainda contou com a sorte no desvio no zagueiro.

O domínio do Fluminense foi amplíssimo.

Apesar do resultado, gostei do jogo e da postura do time.

Tricolor! disse...

Com relação do Atlético-MG, concordo contigo.
O time é bom? É.

Mas dá nojo ver mesas redondas e congêneres... Só existe comentarista de resultado!... Nego não se constrange de dizer "o Atlético (1º colocado) é favorito, mas o Fluminense (2º colocado) também tem alguma chance".

Outra tirada genial foi do PVC na ESPN ontem: o Fluminense ganhou o primeiro jogo contra o Corinthians, mas o Corinthians estava com o time reserva, visando a disputa da Libertadores. Pergunta: e o Fluminense não?? Custava o "profissional do jornalismo esportivo" buscar um mínimo de informação sobre a sua "especialidade"?

Os caras já ganham a vida comentando futebol, o que não requer, digamos, maiores predicados intelectuais. Poderiam ao menos ser razoavelmente bons nisso...

Sinceramente, não acho que o Galo tenha mais chances de levar o título do que o Fluminense, Grêmio, Inter ou São Paulo. Aliás, o Atlético ficar fora até mesmo da Libertadores não seria para mim nenhuma surpresa.

Caramba, ainda faltam 257 rodadas!