sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fluminense 1 x 2 Boavista. Alerta vermelho!

Em noite ruim, Fred não conseguiu marcar.


Joguinho chato, como acontece todos os anos nessas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
.
Atletas ainda sem o ritmo ideal, campo pesado, adversário melhor preparado, são desculpas aceitáveis, mas incapazes de justificar a virada do Boavista a menos de dez minutos do fim.
.
Nada desesperador, ainda há tempo para recuperação, porém, a Torcida tricolor não contava 
com novo desespero na tentativa de chegar às finais da Taça Guanabara.
.
Após a partida, Abel assumiu a culpa e declarou que dessa vez as substituições não surtiram efeito.
.
E não surtiram mesmo, principalmente porque uma vez mais o nosso experiente treinador voltou a insistir na fórmula com a qual não conseguiu obter uma vitória sequer no Brasileirão que passou: três atacantes e nenhum armador.
.
Perfeita a substituição do Deco, que precisa ser preservado para a principal competição. Melhor ainda a do Sobis, que se não retomar rapidamente a forma do final de 2011, corre o sério risco de ser barrado pelo Wellington Nem.
.
A falha ficou por conta da terceira substituição. Ainda que atuando abaixo de suas possibilidades, Wagner era o único criativo remanescente e que poderia ajudar a cadenciar o jogo.  Ao substituí-lo Abel perdeu um meio campista e ganhou outro volante, mais ofensivo que os dois titulares, mas ainda um volante porque o Souza nunca chegou a ser um meia de verdade.
.
Não deveria ter sido ali a substituição e sim no ataque. Fred, preocupado talvez com o jogo de terça, não estava bem e perdeu todas as oportunidades que teve, a maioria delas concluídas em cima do goleiro adversário, como a que deu origem ao contra-ataque do primeiro gol do Boavista.
.
Além disso, Fred tal como Deco, é outro que deve ser preservado para decisões mais importantes. Provavelmente a entrada de Rafael Moura teria sido mais efetiva que a do Souza nas circunstâncias do jogo.
.
Para o jogo contra o Duque de Caxias, Abel sinaliza para a reestreia de Thiago Neves no lugar do Martinuccio, emprestado ao Villa Real, o que pode servir de bom presságio para o início da caminhada na Libertadores.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!

.
DETALHES:
.
FLUMINENSE 1 X 2 BOAVISTA
.
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
.
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique
.
Gols: Deco (36’/1ºT); Somália (37’ e 46’/2ºT)   
.
Cartão Amarelo: Deco, Cavalieri, Bruno e Diguinho
.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Souza, 29'/2ºT) e Wagner (Araújo, 31'/2ºT); Rafael Sobis (Wellington Nem, 21'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga

.

2 comentários:

Louiz Ahmad disse...

Tudo parecia estar conspirando a favor do Fluminense, quando o "Magnânimo" Deco aproveitou aquela bola espirrada entre zagueiros do Boa Vista e fez o 1º gol da partida. Parecia! As sucessivas chances perdidas no ataque do Flunimense culminou com o resultado adverso. (Ou com "o sinal vermelho", como sua nota diz.)
Perder nunca é bom. Mas, de uma certa forma, perder "quando pode" [quando há chances de recuperação] serve para manter os Guerreiros em estado de alerta. Guerreiros, alerta e avante!
@LouizAhmad

Helio R.L. disse...

É isso mesmo Louiz, o time tem que partir pra cima, mas o que me preocupa é a falta de sensibilidade do Abel que ainda não aprendeu que de nada adiantam três atacantes sem pelo menos um meia criativo. Espero que ele aprenda antes que seja tarde demais.

Saudações Tricolores.