Contrato tampão de três meses não seduziu Kleina |
Não consegui entender a chiadeira de muitos torcedores sobre a escolha do Kleina ou qualquer outro técnico para um mandato tampão. Tudo bem que o clube não poderá dispor de um técnico consagrado de imediato, mas seria muito pior se tivéssemos que conviver com as malas cornetadas pela mídia após o piti do Muricy.
Meus amigos tricolores parem pra pensar. À exceção do Dorival Junior, sonho de uma noite de verão de Peter e Celso, o resto só iria nos dar dor de cabeça.
Felipão, Cuca, Levir, Adilson, se contratados, exigiriam contrato longo e acabariam inviabilizando a vinda do Abel, melhor opção para substituir o Muriçoca.
No momento atual, qualquer um que chegasse até mesmo o José Mourinho, não faria a mínima diferença para o jogo de quarta-feira, onde apenas a vitória mantém o Fluminense com chances de classificação.
Não se esqueçam de que o Fluminense de 2011 está mal por obra e graça do Sr. Muricy Ramalho, que errou seguidamente tanto nas escalações como nas substituições nos três jogos da Libertadores.
Com o elenco que tem, mesmo com alguns à meia bomba, o Fluminense poderá perfeitamente derrotar América-MEX, Nacional e Argentinos Juniors.
Bastará desfazer a escalação retrancada com três volantes para que o ataque volte a funcionar. Três volantes? Sim, porque ninguém conseguirá me convencer que Marquinho é meia. Aliás, se for confirmada a ausência do Carlinhos, ele poderia até ser novamente improvisado na lateral.
Com mais um jogador criativo ao lado do Conca, seja Deco, Souza ou mesmo o Tartá, o time tem tudo para passar pelo América e continuar vivo na competição.
Futebol é simples, os exemplos estão aí na nossa frente a toda hora. Para exemplificar cito a rodada de ontem do campeonato carioca.
O Flamengo sem os seus dois meias criativos, foi incapaz de fazer um golzinho sequer no até então lanterninha geral. E olha que teria perdido o jogo, se o adversário fosse um pouquinho melhor.
E o Vasco, que andava as traças, quando se livrou do monte de volantes e optou por um meio campo mais habilidoso atropelou o Botafogo e só não o goleou porque o Jefferson está numa fase iluminada.
Portanto, em vez de criticar quem for contratado, creio ser muito mais lucrativo abraçarmos a sua chegada e apoiar a equipe para a reversão da situação.
O clube chegou a anunciar a contratação de Gilson Kleina.
Paralelamente nos Emirados Árabes, segundo entrevista ao globoesporte.com, Abel afirmou que já havia acertado os valores com Celso Barros para assumir o time em Junho.
Na mesma ocasião deixou claro que tinha sua comissão técnica e que não abriria mão dela em hipótese alguma.
Talvez por isso, Kleina tenha desistido de aceitar o contrato, cujo prazo de duração ofertado (três meses) evidencia a intenção do clube de contratar o Abel.
Em minha opinião, o caso está se arrastando em demasia. A solução trivial, que afinal de contas é bem provável que prevaleça, seria a contratação do Josué Teixeira, que poderia voltar a trabalhar com o Abel.
Acorda Peter, Acorda Celso, chega de dar sopa pro azar. Quarta-feira é guerra!
E APESAR DAS LAMBANÇAS E INDECISÕES, DÁ-LHE FLUZÃO E TODOS AO ENGENHÃO!
“As chances de eu ir para o clube são bem claras. Os valores foram acertados. Se o Celso mantiver o combinado, chego em Junho e acabou.”
Abel Braga
3 comentários:
Sinceramente, acho o Abel um treinador mediano.
Acho inadmissível um clube grande ficar MAIS DE 2 MESES a espera de quem quer que seja, ainda mais desse sujeito que nada tem de mais.
Em meio a essa crise infindável, deixar o time nas mãos de um aventureiro desconhecido é dar um tiro no pé.
É jogar a toalha de vez na Libertadores. É abandonar o estadual. É abandonar o time à própria sorte.
Em junho, o brasileiro já vai ter começado. E sabe-se lá em que situação poderemos estar. E sabe-se lá após quantas substituições de interinos.
E só então o mediano Abel Braga vai ter um primeiro contato com o time?? Pra conhecer os jogadores e COMEÇAR um trabalho??
É querer brincar com a sorte e jogar o ano no ralo.
Em tempo: o Muricy já abandonou o barco há OITO dias.
E estamos a DOIS do jogo mais importante da temporada até o momento.
Anunciar um Gilson Kleina já dá calafrios. Tomar um não depois de confirmada a contratação: aí já virou sacanagem.
Esse Peter e Cia...
Caro Tricolor,
Entendo sua revolta e de muitos tricolores, mas lembre-se bem: nada será pior que Horcades e sua trupe gananciosa, que facilmente cedeu de mão beijada todas as revelações de Xerém à Traffic. Só no ano passado foram embora praticamente de graça Maicon, Alan, Dalton, além das cessões dos direitos de Digão, que só ficou porque se contundiu, Fernando Bob, Alex e inúmeros outros. Isso para não falar nos anos anteriores: Arouca, Diego Souza, Junior Cesar, Marcelo e muitos mais.
O episódio do técnico realmente está uma comédia de erros. Erraram quando liberaram o Muricy da multa. (É por isso que acho que Muricy foi demitido e não que tenha pedido demissão).
A partir daí, começaram a procurar. Todos os técnicos de nome foram contatados. Nenhum quis. Até técnicos meia-boca como Adilson e Levir também foram tentados e também recusaram.
Sinceramente, contratar qualquer retranqueiro só pra dizer que temos técnico também não vai levar a nada.
Já pensou se me aparece um Caio Junior por aí? Aí é que a desgraça será total.
Abel pelo menos levou o Inter ao títulos da Libertadores e do Mundial. Edepois dele o Flu não mais ganhou nenhum estadual.
Talvez o Oswaldo fosse uma boa, mas também está no Japão e se aceitar, quando chegar a Libertadores já era.
Não sei a sua idade, mas acompanho o Flu desde antes da Máquina e não vejo porque esse atual elenco, repleto de craques, não pode se acertar em campo, afinal não era o Muricy que jogava.
Ganhando o que essa tropa ganha, eles teriam a obrigação de jogar bem. Ou será que eles esqueceram o que o Muricy "planejou" nesse tempo todo? É só repetir o que era feito. Na realidade, só precisamos alguém para barrar Marquinho, Edinho,Julio Cesar, coisa que nem o Muricy fez.
É por isso que torço pelo Abel, que com esse elenco terá condições de brigar pelo bi.
Abraços e saudações tricolores.
Postar um comentário