domingo, 20 de março de 2011

Fluminense 0 x 2 Boavista. Calma gente, esse jogo não valia nada!


Do mesmo modo que na semifinal, os desleais jogadores do Boavista provocaram lesões nos tricolores com a complacência de uma arbitragem covarde. 

Não há nada de desesperador na derrota desse sábado. A classificação às semifinais deve vir até com certa tranquilidade. E se não vier será mais um estadual mixuruca que deixaremos de faturar.

Desesperador é ver o time tentando armar jogadas com Diguinho e Marquinho. Aí sim é que é dose para elefante, porque basta qualquer adversário colocar dois brucutus em cima do Conca para o ataque desaparecer.

O jogo de ontem provou mais uma vez essa tese. O Fluminense teve a maior parte das ações dentro de campo, mas só conseguiu chegar ao gol adversário com algum perigo em bolas chutadas de longe.

Esse meio de campo patético, além de não municiar os atacantes, cansou de perder bolas bobas que causaram os contra ataques do Boavista.

O primeiro gol, que acabou por desestabilizar de vez a equipe, surgiu de uma falta imbecil feita pelo Diguinho e o segundo surgiu de um contra ataque, onde os dois “meias”, “volantes” ou “sei lá o que” estavam perdidos em campo.

Não se pode por a culpa no interino, afinal Muricy já vinha tentando a armação de jogadas com o Marquinho há muito tempo e manteve a mesma situação, apesar dos pífios resultados obtidos.

Se Deco não puder jogar na quarta-feira, não existe outra solução que não seja a entrada do Souza ou do Tartá. Se quiserem usar o Marquinho, que o escalem improvisado na lateral esquerda, porque o Júlio César está muito mal. Espero que quem estiver no comando tenha essa clarividência.

Boavista é passado, temos que ganhar do América de qualquer maneira, comendo grama se preciso for, seja com interino ou qualquer um à beira do gramado.

Quanto ao técnico, sou de opinião de que não podemos entrar em desespero. Contratar qualquer um só para dizer que o clube tem treinador de nada adiantará. Ou será que a diretoria acéfala pensa que com Adilson Batista, depois de fracassos sucessivos no Cruzeiro e Corinthians, Caio Júnior, que não conseguiu emplacar no Oriente Médio, ou mesmo Levir Culpi, que não ganha nem campeonato japonês, conseguirão dar padrão de jogo e conseguir algum título para o Fluzão?

O melhor mesmo é deixar o Josué Teixeira tocando o barco e esperar pelo Abel, que terá condições reais de levar o clube ao tetracampeonato brasileiro.

Se não tiverem coragem de esperar, poderiam tentar o Oswaldo de Oliveira, que tem muito mais bagagem que os até então especulados.

Que dirigentes e patrocinador parem de fazer bobagens, como a contratação com status de salvadores da pátria de jogadores bichados ou menos habilidosos dos que o elenco já possui e pelo menos dessa vez usem a massa cinzenta, se é que possuem.

Que venha o Abel Braga porque o resto é figuração.

TRICOLOR FAÇA A SUA PARTE NA QUARTA-FEIRA, COMPARECENDO AO ENGENHÃO PARA APOIAR E INCENTIVAR O NOSSO FLUZÃO CAMPEÃO. SE QUISER VAIAR, QUE O FAÇA APENAS AO FINAL DO JOGO!

E DÁ-LHE FLUZÃO PORQUE AINDA DÁ!

(crédito da foto: Terra.com.br / Photocamera)

3 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Concordo, em parte. Se para o Estadual realmente não foi de grande valia, para um time desnorteado e sem treinador com a missão de vencer ou vencer na quarta-feira, o resultado foi terrível do ponto de vista psicológico.

Saudações!!!

Tricolor! disse...

Pensando melhor sobre a questão do técnico: aguardar até junho por um treinador e deixar fritando no meio dessa crise toda um interino inexperiente acho, no mínimo, arriscadíssimo.

Do que há de viável, pro meu gosto:
1- Joel
2- Oswaldo
3- Adilson

Se o contratado dentre os 3 acima não der certo até junho, terão sido o técnico interino do Abel.

Tricolor! disse...

Ops.

Errata: "terá sido".