domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fluminense 2 x 3 Botafogo. Uma derrota anunciada!

 
Rafael Moura, a boa surpresa para a Torcida Tricolor

Não foi por falta de aviso. As pífias apresentações da defesa tricolor contra equipes menos qualificadas já sinalizavam que as coisas poderiam não ir bem nos clássicos cariocas e principalmente na Libertadores.

As alterações efetuadas na defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro acabaram por enfraquecê-la e os seis jogos do ano serviram para comprovar que existe uma verdadeira avenida no meio campo tricolor.

Já vinha batendo nessa tecla desde as primeiras rodadas do campeonato, pois nem Diego Cavalieri nem Edinho reúnem atualmente melhores condições de jogo que Ricardo Berna e Diogo. Têm que treinar bastante até recuperarem a forma anterior e aí sim batalharem pela titularidade, que lhes caiu do céu com base apenas em suas famas anteriores.

Por estar fora do Rio de Janeiro, assisti ao jogo pela TV e depois ouvi os comentários do Gerson, que para minha satisfação estavam na mesma linha.

O "canhota" desceu a lenha na defesa, taxando-a até exageradamente como horrorosa, mas foi enfático ao afirmar que Edinho e Fernando Bob se limitaram a dar toquinhos para o lado, sem objetividade alguma. Acrescentou que eles não têm habilidade para sair jogando e são incapazes de chutar de fora da área com precisão.

Aliás, a entrada do Bob no lugar do Rafael Moura foi uma grande mancada do Muricy.

Fernando não é mau jogador, mas não tem o perfil adequado para um jogo pegado como o de ontem. Tartá, Marquinho ou até mesmo o Willians teriam sido melhores opções, embora o mais simples fosse a entrada do Araújo, mantendo o Souza em campo porque, mesmo não estando bem, poderia num lampejo criar alguma jogada objetiva.

Essa sucessão de erros teve como resultado o fato do Fluminense tomar três gols de um time nitidamente retranqueiro, o que preocupa bastante porque é quase certo que Argentinos Juniors e Nacional virão ao Brasil entrincheirados para apostar nos contra ataques e em alguma bola vadia.

Ainda bem que perdemos um jogo na hora em que podíamos perder. Enfrentar o Flamengo na semifinal será pior, mas de qualquer forma para ser campeão, o confronto será inevitável.

Mas nem tudo foi perdido, o retorno do Rafael Moura foi bastante positivo e dá esperanças que nosso ataque funcione na quarta-feira, já que Fred e o eternamente lesionado Emerson estarão de fora.

Que a clarividência do Muricy volte a inspirá-lo para escalar o melhor time e o melhor banco para o início da nova epopeia da Libertadores.

E nós Verdadeiros Tricolores teremos que fazer o nosso papel, lotando o Engenhão e empurrando o Fluzão para mais uma conquista.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

(crédito da foto: Terra.com.br/Photocamera)

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que a defesa do Fluminense anda muito mal, agora culpar o Diego Cavalieri e o Edinho é um erro. No ano passado o Fluminense já vinha tendo problemas na zaga, o Gum é mediano e o Leandro Euzébio não começou o ano bem. O canhota é um bom comentarista mas ta falando muita besteira ele deu nota 5 para o árbitro só porque o juíz era amigo do narrador. Falando de arbitragem merecia pelo menos uns 2 parágrafos sobre a péssima atuação de Gutemberg de Paula.
Parabéns pelo blog
Saudações Tricolores

Helio R.L. disse...

Prezado Tricolor Anônimo,

Concordo com você que a nossa zaga não é boa. Quando o Leandro Euzébio, que não é nenhuma maravilha, está fora a coisa piora. E é por isso mesmo que precisamos de volantes combativos e mais habilidosos.
Diogo por exemplo, também não é nenhuma sumidade, mas imbatível em termos de raça e vigor.
Coisas estranhas acontecem nas Laranjeiras. No passado, perdemos Arouca e Dalton em situações ainda não esclarecidas.
Agora gastaram fortunas para contratar jogadores que não resolvem e perderam a chance de trazer o Rodolfo, que estava dando sopa e acabou no Grêmio e nem sequer lembraram de tentar o Cícero, preferiram o Belletti.
Sobre o Diego, só digo que com ele voltamos àquela fase de tomar gol de falta em quase todos os jogos, independente do batedor.
Quanto ao juizinho safado, concordo com você, o de ontem inclusive deve ter acordado com espírito de barbie, doido para aparecer.

Saudações Tricolores.

Marcio Cardoso disse...

Alô grande Hélio,

frustrante o resultado mas sinceramente o que importa este ano é a Libertadores - se der para ganhar o Estadual, ótimo, mas eu prefiro que o Muricy e o time estejam com total espírito guerreiro para a grande competição continental. Veja vc que o jogo desta quarta vai passar aqui nos EUA, ao vivo, no canal Fox Esportes. É esta a projeção internacional que o nosso Flu precisa e merece... dá-lhe Fluzão!